X

Itanhaém

Prazo para entregar Declaração Anual Simples Nacional do MEI vai até amanhã (31)

Entre em contato com o seu contador, ou então acesse o site do “Portal do Empreendedor” para realizar o procedimento necessário

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2017 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

É importante lembrar que a DASN-SIMEI não tem relação com a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) / Divulgação/PMI

Atenção, microempreendedor individual: o prazo para realizar a Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) vai até amanhã, dia 31 de maio. Nela, o empreendedor informa suas operações comerciais do ano anterior. Por isso, não perca tempo e entre em contato com o seu contador, ou então acesse o site do “Portal do Empreendedor”, por meio do portal.

“Vale lembrar que em Itanhaém, nos últimos dez anos, o crescimento registrado de aberturas de empresas foi de 253%. O Município tinha 2.832 empresas em 2007, chegando neste ano a 10.003. Desta quantia, pouco mais de 50% são microempreendedores individuais. Com todas as facilidades oferecidas nesta modalidade, é importante que as pessoas não se esqueçam desta ação, que é realizada apenas uma vez por ano”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas.

É importante lembrar que a DASN-SIMEI não tem relação com a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), que deve ser entregue até o final de abril e cujo procedimento é obrigatório para que a empresa continue prestando serviços sem restrições.

Para os que estiverem inadimplentes com o recolhimento mensal de tributos, é preciso entregar a declaração anual e regularizar a situação antes de completar um ano de débito. Após 12 meses sem realizar tal pagamento e sem entregar a Declaração Anual, o registro da empresa é cancelado. Com isso, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte e aposentadoria, assim como ficar impossibilitado de emitir nota fiscal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter