Itanhaém monta Plantão de Atendimento para orientações sobre o ProAC

Serviço funciona todas as terças e quartas-feiras, das 14 às 16 horas, na Biblioteca Poeta Paulo Bomfim

Comentar
Compartilhar
05 AGO 2019Por Da Reportagem10h20
Há editais para teatro, dança, eventos e festivais, circo, artes visuais, música, preservação da cultura urbana, entre outrosFoto: Divulgação

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Itanhaém montou um Plantão de Atendimento para dar orientações sobre a formatação de projetos de captação de recursos para o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC). O serviço funciona todas as terças e quartas-feiras, das 14 às 16 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro Histórico.

O objetivo é auxiliar quem trabalha com arte  – ou tenha uma ideia que acredita que possa ser colocado em prática – a formatar projetos da forma exigida pelas regras do programa. No último mês, o Governo do Estado lançou uma série de editais de incentivo para as mais variadas áreas. Há verbas para teatro, dança, eventos e festivais, público infanto-juvenil, circo, artes visuais, música, preservação da cultura urbana e de povos tradicionais e, até mesmo, economia criativa.

O Plantão de Atendimento esclarece dúvidas e orientara sobre as regras para a elaboração dos projetos e os procedimentos técnicos exigidos pelo Governo do Estado para que ele seja, pelo menos, aceito para a avaliação. Por se tratar de edital que destinas verba pública, os interessados devem anexar às propostas uma série de documentos, como orçamento detalhado e possíveis contrapartidas, por exemplo. E são esses detalhes que os técnicos da Cultura irão explicar para os interessados.

O site oficial do ProAC também tem uma área para esclarecimento de dúvidas http://www.proac.sp.gov.br/faq_editais/

 

 

 

Colunas

Contraponto