X
Itanhaém

Festa de Santo Antônio atrai bom público em Itanhaém

Evento vai até o dia 26 deste mês e conta com atrações musicais e comidas típicas, na praça da Paróquia Santa Terezinha, no bairro Belas Artes

No último final de semana, a festa reuniu centenas de pessoas, na praça da Paróquia Santa Terezinha, em Itanhaém / Divulgação

A tradicional Festa de Santo Antônio, organizada pela Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, prossegue até o dia 26 deste mês com praça de alimentação e shows ao vivo. Essa é a 12ª edição da Festa, que também já faz parte do calendário de eventos turísticos do município.  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Este ano, a 12ª Festa de Santo Antônio acontece aos sábados e domingos, a partir das 19 horas. Após dois anos sem realizar a Festa, devido à pandemia da Covid-19, este ano, a paróquia volta a promover o evento. 

“As pessoas estão com muita saudade e sempre dizem que a Festa faz falta, em especial, para a comunidade do bairro Belas Artes”, afirma Vítor Araújo, da comissão organizadora do evento.

A Festa de Santo Antônio é bastante prestigiada por moradores e turistas que vêm a Itanhaém para participar do evento. O evento acontece em homenagem ao Santo Antônio, já que é o segundo padroeiro da paróquia. 

O público pode contar com diversas barracas na Praça de Alimentação e saborear várias comidas e bebidas típicas de festa junina.

Shows 

Estão programadas ainda apresentações musicais com bandas ao vivo. 

As bandas tocam músicas no estilo sertanejo. Neste sábado (18), o show fica por conta de Las Ramirez e, no domingo (19), será Marcelo Rico. Já dia 25, se apresenta Las Ramirez e no dia 26, a cantora Patrícia Medes.  

Mais uma atração que promete atrair o público é o Bingão, que vai acontecer no último domingo do mês, dia 26. O prêmio será no valor de R$ 2 mil. 

“O espaço na praça tem capacidade para receber até 1.200 pessoas sentadas, mas já chegou a contar com a presença de cerca de 2 mil pessoas na praça, nos anos anteriores”, frisa Araújo.   

Ele lembra ainda que toda a arrecadação será revertida para ajudar a reorganizar as atividades da paróquia. 

“A paróquia Santa Terezinha ficou com as finanças afetadas devido à suspensão da Festa. Mas realizamos alguns eventos, como a venda de caldos, por delivery, para contribuir com a manutenção de outras igrejas que estão ligadas à nossa igreja”, explica.

A divulgação, este ano, com a programação da festa tem sido feita pelas redes sociais da paróquia e também no site da prefeitura do município.        

A Festa de Santo Antônio, realizada pela Paróquia Santa Terezinha, conta com o apoio da prefeitura de Itanhaém e de vários comerciantes do município.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos

A droga estava escondida em uma carga de açúcar

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software