X

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2024 às 19:05

Atualizado em 23/04/2024 às 19:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeito de Guarujá, Válter Suman / Reprodução/PMG

O desembargador Nino Toldo, da 4ª Seção do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, determinou o desbloqueio e consequente devolução de bens e valores do prefeito de Guarujá, Válter Suman. Datada do último dia 18, a decisão de Toldo determinou, ainda, o arquivamento do Inquérito Policial que havia sido instaurado para investigar Suman, e ocorre dois meses após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar o trancamento deste inquérito, decorrente da Operação Nácar, da Polícia Federal, realizada em setembro de 2021.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A medida diz respeito ao sequestro/bloqueio dos bens móveis e imóveis apreendidos, bem como o desbloqueio dos valores existentes nas contas bancárias vinculadas às pessoas físicas e jurídicas investigadas nestes autos e que envolviam o prefeito e outras 17 pessoas. Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados.

Na decisão, o desembargador também determinou comunicação do fato à Prefeitura de Guarujá, ao Legislativo Municipal, aos cartórios responsáveis pelas matrículas dos bens imóveis e à autoridade policial. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Trancamento

Em fevereiro deste ano, o ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, já havia determinado o trancamento de procedimento investigativo contra Suman e outras 17 pessoas por considerar excessivo o prazo para a conclusão do inquérito, já que, apesar das investigações das autoridades e da ampla exploração midiática dos fatos, não houve oferecimento de denúncia criminal à Justiça.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6446, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 700.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Mega-Sena no concurso 2727, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 37.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter