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Procon Guarujá constata irregularidades na travessia de barcas de Vicente de Carvalho

Concessionária do serviço será notificada oficialmente nesta quarta-feira (4), para esclarecer sobre os problemas encontrados

Da Reportagem

Publicado em 03/07/2018 às 14:05

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Procon Guarujá constata irregularidades na travessia de barcas de Vicente de Carvalho / Hygor Abreu

Os milhares de passageiros que fazem diariamente a travessia de barcas, entre Vicente de Carvalho e o centro de Santos convivem com problemas de diversos tipos no serviço, que vão desde higiene a lotação. Nesta terça-feira (3), a equipe do Procon Guarujá, com apoio da Força-Tarefa, constatou essas e outras irregularidades, e por isso vai notificar a Dersa, empresa responsável pelo serviço.

Entre os problemas encontrados estão questões relacionadas à lotação, poluição, falta de treinamento dos funcionários, inclusive em necessidade de primeiros socorros. Além disso, foram diagnosticados problemas de higiene, depredação e manutenção, tanto nas embarcações como nas plataformas de embarque.

"Os pontilhões que dão acesso às embarcações na estação de Vicente de Carvalho estão completamente corroídos e na iminência de desabarem a qualquer momento", constata o diretor do Procon, José Roberto Mendez Reinaldo, o "Beto Feijó".

Até quarta-feira (4) será enviada uma notificação a empresa responsável pela travessia para esclarecimentos, como o controle de acesso dos passageiros, a contagem para evitar lotação, manutenção do aparelho e os horários da travessia. A Dersa terá até 15 dias para enviar uma resposta.

"A notificação está baseada no Art. 22 do Código de Direitos do Consumidor, que diz a respeito da obrigação dos órgãos públicos, através de suas concessionárias ou permissionárias, de fornecer serviços adequados, eficientes e seguros", explica o coordenador do Procon, Paulo Sérgio de Oliveira Cavalcante. A equipe do Procon retornará a fiscalização ao local, em dias alternados, para verificar  a regularidade dos horários. Caso não sejam resolvidos os problemas, ou a resposta da Dersa seja insuficiente, a empresa receberá multa com valor ainda não definido.

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