X

Guarujá

Nebulização deve alcançar mais de 41 mil imóveis em Guarujá, durante nova fase

Na ação, a equipe da Prefeitura utilizará inseticida para controle de mosquitos adultos e contaminados

Da Reportagem

Publicado em 15/03/2024 às 17:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nebulização veicular não tem efeito residual, mas espacial, agindo no momento em que é jateado pela máquina no alcance aos mosquitos / Divulgação/PMS

Começando na próxima terça-feira (19) até o dia 25 de abril, sempre a partir das 18h, a Prefeitura de Guarujá irá ampliar o serviço de nebulização veicular para mais bairros. Nesta segunda fase, a equipe de controle e combate às endemias espera atingir uma cobertura de mais 41 mil imóveis.Diante deste cenário, 920 quadras serão contempladas, com um total de 11 bairros do município. 

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Serão atendidos os bairros Vila Edna, Vila Zilda, Jardim Brasil, Vitória Park, Pae Cará, Santo Antonio, Santa Rosa, Enseada, Vila Áurea, Parque Estuário e Santa Cruz dos Navegantes.

Guarujá aumenta os serviços de zeladoria dos bairros

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Conhecida como “fumacê”, a iniciativa visa reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido na Cidade, no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika. A escolha dos bairros se deve à incidência de casos de dengue. Em cada local, a aplicação será desenvolvida por três dias consecutivos, por cinco semanas.

Na ação, a equipe da Prefeitura utilizará inseticida para controle de mosquitos adultos e contaminados. A nebulização veicular não tem efeito residual, mas espacial, agindo no momento em que é jateado pela máquina no alcance aos mosquitos.

A realização é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde. A iniciativa faz parte das estratégias adotadas pela Prefeitura, seguindo todos os protocolos técnicos.

Ação de reciclagem em Guarujá coleta quase 2 toneladas de plástico

Programação anterior

A primeira etapa do cronograma foi iniciada em 6 de fevereiro deste ano e terminou no último dia 7. Na ocasião, aproximadamente 500 quadras receberam a nebulização, que percorreu os bairros Monteiro da Cruz, Jardim Maravilha, Jardim Boa Esperança, Jardim Conceiçãozinha, Astúrias e Jardim Las Palmas, Morrinhos 1, 2 e 3.

Confira a nova programação:

Dias: terça (19), quarta (20) e quinta-feira (21)

Bairros: Vila Edna, Vila Zilda, Jardim Brasil e Vitória Park

Quadrantes: Avenidas Prefeito Raphael Vitiello, Vereador Lydio Martins Correa; e as Ruas Minas Gerais, Piauí, Ceará, Poeta Vinícius de Moraes, Rua 1, 18, 20 e 21.

Dias: 26, 27 e 28 de março

Bairro: Pae Cará

Quadrantes: Ruas, Joana de Menezes Faro e Tambaú; Avenidas Santos Dumont, Acaraú e São Jorge

Dias: 2, 3 e 4 de abril

Bairros: Santo Antonio e Santa Rosa

Quadrantes: Avenidas Santos Dumont, Adhemar de Barros, Primavera, Miguel Mussa Gaze, Gino Fabris; Alameda dos Miosótis e Ruas José Nunes Teixeira e Benedito Boaventura

Dias: 9, 10 e 11 de abril

Bairro: Enseada

Quadrantes: Avenidas Gerson Maturani, Guadalajara, Miguel Stéfano, Atlântica e as Ruas Manoel Queirós e Mário Malheiros

 

Dias: 16,17 e 18 de abril

Bairros: Vila Áurea e Parque Estuário

Quadrantes: Avenidas Acaraú, Áurea Gonzales Conde; e Ruas Brigadeiro Eduardo Gomes, Tambaú, Guilherme Guinle, Duque de Caxias, Albino Marques Nabeto e Marília.

Dias 23, 24 e 25 de abril

Bairro: Santa Cruz dos Navegantes

Quadrantes: Ruas Odair Rodrigues, Carmozina de Freitas Abreu, Marcellino Jacinto Abreu, Antonio da Silva Melo, Messias, Isidoro Bento, Ricardo Vasques, Isaudo Martins, Flávio Martins, João Pocatuba dos Santos e Orlando Botelho Ribeiro

Cuidados para a população durante o fumacê:

- Permanecer dentro de casa na hora da aplicação

- Cobrir alimentos e também o bebedouro dos animais

- Retirem roupas do varal, mesmo que molhadas

- Abram portas, janelas e o box do banheiro

- Levantar colchas de camas

- Manter o carro estacionado dentro da garagem

- Cuidado com crianças e animais seguindo o veículo de nebulização

- Em caso de possível intoxicação, procurar atendimento médico

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veículo pega fogo na Rodovia dos Imigrantes; VEJA VÍDEO

Uma equipe da Ecovias já se encaminhou para atender a ocorrência

PARLAMENTAR

Pré-Candidato à Câmara prevê distribuição cannabis medicinal até o fim de 2024

Luiz Felipe Silva Albino, o Lipe Albino, também é vereador suplente e foi autor da lei que instituiu medicamento à base de Canabidiol na rede municipal de saúde de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter