Guarujá

Guarujá prorroga prazo para adesão ao Refis até 25 de maio

Programa de Recuperação Fiscal oferece isenção de multa e juros em 100% para quem pagar as dividas em até cinco parcelas

Da Reportagem

Publicado em 20/04/2022 às 19:22

Compartilhe:

Contribuintes de Guarujá que ainda não parcelaram seus débitos ganharam mais uma oportunidade para regularizar suas dívidas com o Município. É que a Prefeitura prorrogou, até 25 de maio, o prazo de adesão ao Refis 2021 (Programa de  Recuperação Fiscal), que possibilita o parcelamento e isenção de multa e juros em 100% para quem pagar as dívidas em até cinco parcelas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A prorrogação do prazo para adesão ao Refis, instituído pela Lei Complementar nº 283, de 2 de junho de 2021, que encerraria na segunda-feira (25), foi oficializada pelo decreto nº 14 889, que será publicado na página 5, da edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (21).

O Refis abrange débitos tributários ou não tributários, referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas e contribuições de melhorias, inclusive multas tributárias.

O dispositivo vale para débitos cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2020, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não.

Sem sair de casa

Nesta edição, o contribuinte tem a chance de aderir ao Refis 100% on-line, sem precisar sair de casa. Para tanto, o requerimento de adesão está disponível no site oficial do Município (www.guaruja.sp.gov.br). A adesão também pode ser feita pessoalmente, nas unidades de atendimento presencial.

Para formalizar o pedido, o contribuinte ou responsável tributário deve anexar os formulários de adesão ao Refis, disponíveis na internet, preenchidos e assinados.

No caso de pessoa física, é preciso anexar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Já a pessoa jurídica, além de documento com foto, deve anexar comprovante de endereço atualizado.

Para a adesão presencial, o contribuinte deve apresentar cópia dos mesmos documentos. Para isso, basta se dirigir ao setor de Dívida Ativa da Prefeitura (Rua Azuil Loureiro, 691 – Santa Rosa); ao Ceacon – Centro de Atendimento ao Contribuinte (Avenida Leomil, 630 – Centro) ou ao Poupatempo (Avenida Castelo Branco, 357 – Vicente de Carvalho).

Outras informações sobre o Refis podem ser conferidas no site da Prefeitura de Guarujá, o www.guaruja.sp.gov.br .

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça os bairros onde mais se furtam ou roubam veículos em São Vicente

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SP) tabulou todos os dados sobre furtos ou roubos

Santos

Após 74 anos, Associação Desportiva da Polícia Militar fecha as portas

Tradicional clube aberto ao público, no Canal 6, dará espaço a nova unidade da PM

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter