12 de Setembro de 2024 • 23:36
Polícia
Houve reforço no patrulhamento preventivo, fiscalização nos acessos ao Município, orla das praias, pontos turísticos, comércio de Vicente de Carvalho e áreas estratégicas
Operação Semana Santa em Guarujá / Divulgação
Com o objetivo de garantir a segurança e o ordenamento da Cidade no feriado prolongado da Semana Santa, a Prefeitura de Guarujá realizou 552 intervenções entre patrulhamento, averiguações, fiscalização e atendimentos pelo número 153. Além disso, com auxílio da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, dois indivíduos foram capturados, após furtar uma correntinha de ouro, na orla da Praia da Enseada.
A operação teve início na última quinta-feira (14) e seguiu até domingo (17). Houve reforço no patrulhamento preventivo, fiscalização nos acessos ao Município, orla das praias, pontos turísticos, comércio de Vicente de Carvalho e áreas de interesse estratégico.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O esquema contou com o empenho das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Força-tarefa, Defesa Civil, Corregedoria, Monitoramento e Análise de Informação e do Trânsito e Transporte. Além do apoio da Polícia Militar, com agentes do 21ºBPM/I, da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros.
No lazer náutico, 85 embarcações foram vistoriadas, seis tiveram que retornar por divergências na documentação. Além disso, foram intensificadas as fiscalizações de perturbação de sossego e contenção de invasões.
Câmeras de monitoramento
No último sábado (15), com auxílio da Central de Monitoramento, dois indivíduos foram capturados pela GCM, após furto de uma correntinha de ouro na orla da Praia da Enseada. As equipes foram orientadas pelo monitoramento e conseguiram localizar os homens na Avenida Dom Pedro I. Eles foram encaminhados para a Delegacia Sede da Cidade, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência, ficando à disposição das autoridades policiais.
Cotidiano
A instituição tem uma política que apoia as minorias
Diário Mais
A empresa recomenda algumas dicas para isso ser evitado