X

Polícia

Guarujá: irmã defende homem que atirou na esposa e ameaçou explodir a própria casa; vídeo

No vídeo gravado por Dayana Nascimento, ela fala que as informações divulgadas sobre o caso do irmão não são verdadeiras

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2022 às 12:30

Atualizado em 19/04/2022 às 13:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Irmã defende homem que atirou na esposa e ameaçou explodir a própria casa / Reprodução/ Redes Sociais

A irmã de Diecleyton Farley, homem que atirou com uma arma de fogo contra a esposa em Guarujá, na madrugada desta segunda-feira (18), compartilhou um vídeo nas redes sociais para defender o autor dos tiros. Segundo a Polícia Militar, ele estava agressivo, chegando a queimar objetos na rua e ameaçar explodir a própria casa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


No vídeo gravado por Dayana Nascimento, ela fala que as informações divulgadas sobre o caso do irmão não são verdadeiras, e pede que as pessoas respeitem o momento da família. Dayana ainda afirmou que, em breve, iria 'postar' o que realmente aconteceu, e os motivos.

"Todo mundo está divulgando, difamando e compartilhando, mas ninguém sabe a verdade. Eu peço para essas pessoas terem um pouco de respeito, não por ele, mas pela mãe dele, e pela família dele. Procurem saber mais da verdade, entendeu? Porque a verdade vai vir à tona", disse.

No início da tarde, a irmã do agressor retornou às redes sociais para informar que o irmão estava na delegacia, acompanhado do advogado. Ela também relatou que o homem não manteve ninguém refém, e ressaltou que acompanhou o caso e conversou tanto com o irmão quanto com a polícia durante a noite de segunda.

O caso

Diecleyton atirou contra a própria mulher, incendiou objetos na rua e ameaçou explodir a própria casa, na manhã de segunda-feira (18), no bairro Vila Zilda, em Guarujá. O suspeito só se entregou após horas de negociação com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e, também, com o Corpo de Bombeiros. A mulher foi resgatada e está fora de risco.

Segundo a Polícia Militar, o motivo do surto seria uma briga entre o casal. Após uma discussão com a esposa, ele atirou contra ela, acertando-a no braço. Além disso, o homem realizou outros disparou na rua, e ateou fogo em uma cadeira de plástico.

Com a chegada dos policiais militares, o homem fugiu da rua e tentou se esconder em casa. Durante negociação com os agentes, que pediam para o infrator se entregar, ele começou a atirar contra os PMs que montaram a base no local para conseguirem o convencer a largar a arma.

De acordo com informações da polícia, também foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros e do GATE, já que o homem ameaçava se matar e explodir a residência. Após horas de negociação, por volta das 7h, ele se entregou à polícia sendo encaminhado para prestar depoimento.

Veja o vídeo que Dayana publicou nas redes sociais:

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter