X
Guarujá

Guarujá pretende instalar 59 câmeras de monitoramento em região do Pernambuco

Com esse reforço, Município passa a ter aproximadamente 1.770 câmeras

Guarujá pretende instalar 59 câmeras de monitoramento em região do Pernambuco / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá vai ampliar o monitoramento para a região do Pernambuco, um dos locais mais badalados da Cidade. A iniciativa faz parte de um termo de cooperação técnica com um condomínio local, que na última terça-feira (30) fez a contratação da empresa que executará o serviço. O projeto vai contar com 59 câmeras de monitoramento, sendo 42 fixas, 13 móveis e quatro câmeras com leitura de placas.

Serão 12 mil metros de fibra óptica, iniciando na Avenida Dom Pedro I, passando pelas avenidas Atlântica, Desembargador Plínio de Carvalho Pinto, Áureo Guenaga de Castro, Marjory da Silva Prado, Jomar e a Estrada do Pernambuco.

Com esse novo investimento, Guarujá contará com aproximadamente 1.770 câmeras, sendo 1.636 instaladas em 72 próprios públicos, 51 na orla da praia da Enseada, 18 em áreas comerciais distribuídas em Vicente de Carvalho, Pitangueiras e Astúrias. E outras seis câmeras de monitoramento de trânsito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Importante investimento em segurança. O nosso objetivo é criar uma muralha eletrônica em Guarujá, agilizando o atendimento à população com um tempo-resposta reduzido e pontual” definiu o secretário de Defesa e Convivência Social.

CSI

As imagens são enviadas para o Centro de Segurança Integrado (CSI) localizado no Morro da Campina. O CSI é coordenado pelo Monitoramento e Análise de Informações de Guarujá, ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software