X

Guarujá

Guarujá lança seis pontos para a entrega voluntária de óleo de cozinha usado

Coletores estão instalados em cinco escolas da rede municipal e no paço Raphael Vitiello

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2021 às 12:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá lançou seis pontos para a entrega voluntária de óleo de cozinha usado / Diego Marchi / Prefeitura Municipal de Guarujá

Guarujá lançou seis pontos para a entrega voluntária de óleo de cozinha usado. Os coletores estão instalados em cinco escolas da rede municipal. São elas: Mário Cerqueira Filho (Perequê); Valéria Cristina Vieira da Cruz (Morrinhos); Dr. Gladston Jafet (Vila Ligya) e Sérgio Pereira Rodrigues (Enseada). Além delas, o paço Raphael Vitiello também é um pólo de entrega.

A iniciativa é uma parceria do Município com a empresa Pérola Coleta de Óleo Vegetal. O objetivo é oferecer soluções corretas de descarte e impedir a eliminação irregular do produto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cinco escolas foram escolhidas nesta primeira fase do projeto, mas o intuito é que mais unidades de ensino sejam incluídas como pólo de coleta. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, a ideia é fazer das crianças multiplicadoras da ação.

"Os coletores chamarão a atenção dos alunos para entender mais sobre o assunto. Eles levarão para os pais a importância do ato e podem fazer virar um hábito em casa armazenar e descartar o óleo corretamente", explicou.

DESCARTE.
Depois de utilizá-lo, aguarde o óleo esfriar para transferi-lo a um recipiente com tampa, como uma garrafa pet. Quando estiver cheia, basta levá-la a um dos pontos de coleta. Toda semana, a empresa recolherá todo o quantitativo para reciclá-lo, podendo ser transformado em sabão, biodisel, tinta, entre outros. Confira o endereço completo dos pólos:

Paço Raphael Vitiello – Avenida Santos Dumont, 540

E.M. Mário Cerqueira Filho – Rua Javari, 95 (Perequê)

E.M. Valéria Cristina – Rua Poeta Gregório de Matos, 25 (Morrinhos)

E.M. Dr. Gladston Jafet – Rua João Luís da Silva, 3 (Vila Ligya)

E.M. Sérgio Pereira Rodrigues – Avenida Atlântica, 1516 (Enseada)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter