X
Guarujá

Guarujá lança seis pontos para a entrega voluntária de óleo de cozinha usado

Coletores estão instalados em cinco escolas da rede municipal e no paço Raphael Vitiello

Guarujá lançou seis pontos para a entrega voluntária de óleo de cozinha usado / Diego Marchi / Prefeitura Municipal de Guarujá

Guarujá lançou seis pontos para a entrega voluntária de óleo de cozinha usado. Os coletores estão instalados em cinco escolas da rede municipal. São elas: Mário Cerqueira Filho (Perequê); Valéria Cristina Vieira da Cruz (Morrinhos); Dr. Gladston Jafet (Vila Ligya) e Sérgio Pereira Rodrigues (Enseada). Além delas, o paço Raphael Vitiello também é um pólo de entrega.

A iniciativa é uma parceria do Município com a empresa Pérola Coleta de Óleo Vegetal. O objetivo é oferecer soluções corretas de descarte e impedir a eliminação irregular do produto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cinco escolas foram escolhidas nesta primeira fase do projeto, mas o intuito é que mais unidades de ensino sejam incluídas como pólo de coleta. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, a ideia é fazer das crianças multiplicadoras da ação.

"Os coletores chamarão a atenção dos alunos para entender mais sobre o assunto. Eles levarão para os pais a importância do ato e podem fazer virar um hábito em casa armazenar e descartar o óleo corretamente", explicou.

DESCARTE.
Depois de utilizá-lo, aguarde o óleo esfriar para transferi-lo a um recipiente com tampa, como uma garrafa pet. Quando estiver cheia, basta levá-la a um dos pontos de coleta. Toda semana, a empresa recolherá todo o quantitativo para reciclá-lo, podendo ser transformado em sabão, biodisel, tinta, entre outros. Confira o endereço completo dos pólos:

Paço Raphael Vitiello – Avenida Santos Dumont, 540

E.M. Mário Cerqueira Filho – Rua Javari, 95 (Perequê)

E.M. Valéria Cristina – Rua Poeta Gregório de Matos, 25 (Morrinhos)

E.M. Dr. Gladston Jafet – Rua João Luís da Silva, 3 (Vila Ligya)

E.M. Sérgio Pereira Rodrigues – Avenida Atlântica, 1516 (Enseada)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Réveillon no Rio de Janeiro está cancelado

Paes já tinha afirmado que analisaria o cenário epidemiológico e que tomaria uma decisão sobre a manutenção ou não da festa até o dia 15

Mundo

Homem procura hospital com projétil de canhão no ânus e médicos acionam equipe antibomba

O objeto tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software