X
Política

Câmara de Guarujá começa analisar defesa de Válter Suman

A Casa já havia aprovado, por unanimidade, a instauração da Comissão, em 21 de setembro, para apurar eventuais irregularidades relacionadas à área da Saúde

Vereadores de Guarujá têm até a próxima quinta-feira (21) para definir prosseguimento ou arquivamento do processo. / Divulgação

A Comissão Processante da Câmara de Guarujá, instaurada pela resolução 027/2021, começou ontem a analisar a defesa prévia apresentada pelo Prefeito Válter Suman (PSDB), sobre o pedido de impeachment formulado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), por intermédio de seu presidente, o engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves.

A Câmara já havia aprovado, por unanimidade, a instauração da Comissão, em 21 de setembro, para apurar eventuais irregularidades relacionadas à área da Saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Após o recebimento da defesa, a Comissão terá o prazo de cinco dias - até a próxima quinta-feira (21) para determinar se dará prosseguimento ou se o processo será arquivado.

Se decidir pelo arquivamento, deverá elaborar relatório fundamentado que será levado ao plenário para votação, no caso de decidir pelo prosseguimento determinará as diligências que serão realizadas nos termos do Decreto-Lei 201/1967.

OPERAÇÃO

A questão foi levada a público após a Polícia Federal realizar a Operação Nácar para apurar um suposto esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde. O prefeito Válter Suman e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, chegaram a ser presos no dia 15 de setembro passado.

Suman disse que o dinheiro encontrado na casa dele pela Polícia Federal teria sido lucro de uma propriedade rural do Interior de São Paulo que estaria, ainda segundo o prefeito, declarada adequadamente no Imposto de Renda.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Dengue dispara no país, e reagente de testes se esgota

Segundo o último boletim epidemiológico federal (semana 18), as notificações prováveis triplicaram em relação ao mesmo período do ano passado

Cotidiano

Maio Amarelo: Motociclistas terão moto check-up gratuito em Praia Grande

Blitz acontecerá nos dias 16, 18 e 20 de maio, no Bairro Boqueirão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software