X

Política

Câmara de Guarujá começa analisar defesa de Válter Suman

A Casa já havia aprovado, por unanimidade, a instauração da Comissão, em 21 de setembro, para apurar eventuais irregularidades relacionadas à área da Saúde

Carlos Ratton

Publicado em 15/10/2021 às 12:05

Atualizado em 15/10/2021 às 12:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vereadores de Guarujá têm até a próxima quinta-feira (21) para definir prosseguimento ou arquivamento do processo. / Divulgação

A Comissão Processante da Câmara de Guarujá, instaurada pela resolução 027/2021, começou ontem a analisar a defesa prévia apresentada pelo Prefeito Válter Suman (PSDB), sobre o pedido de impeachment formulado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), por intermédio de seu presidente, o engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves.

A Câmara já havia aprovado, por unanimidade, a instauração da Comissão, em 21 de setembro, para apurar eventuais irregularidades relacionadas à área da Saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Após o recebimento da defesa, a Comissão terá o prazo de cinco dias - até a próxima quinta-feira (21) para determinar se dará prosseguimento ou se o processo será arquivado.

Se decidir pelo arquivamento, deverá elaborar relatório fundamentado que será levado ao plenário para votação, no caso de decidir pelo prosseguimento determinará as diligências que serão realizadas nos termos do Decreto-Lei 201/1967.

OPERAÇÃO

A questão foi levada a público após a Polícia Federal realizar a Operação Nácar para apurar um suposto esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde. O prefeito Válter Suman e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, chegaram a ser presos no dia 15 de setembro passado.

Suman disse que o dinheiro encontrado na casa dele pela Polícia Federal teria sido lucro de uma propriedade rural do Interior de São Paulo que estaria, ainda segundo o prefeito, declarada adequadamente no Imposto de Renda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter