X

NOVAS INSTALAÇÕES

Guarujá concede escritura para a construção da companhia de Força-Tática

Companhia contará com mais de 120 PMs para atender Guarujá, Bertioga e Cubatão

Leonardo Sandre

Publicado em 06/04/2024 às 21:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Companhia de Força-Tática foi instituída na solenidade de Abertura da Operação Verão 2023/2024, em dezembro / Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O prefeito de Guarujá assinou, na manhã desta sexta-feira (5), a escritura que oficializa a doação da atual sede do 21º Batalhão da Polícia Militar – BPM/I (Rua José Avelino de Oliveira, 171 – Guaiúba) para o Governo do Estado para a construção das novas instalações da Companhia de Força-Tática.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O documento possibilitará o processo de licitação por parte da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP).

A Companhia de Força-Tática foi instituída na solenidade de Abertura da Operação Verão 2023/2024, em dezembro, e contará com mais de 120 PMs que atenderá, além de Guarujá, Bertioga e Cubatão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O prefeito ressaltou que o ato representa mais um avanço da Cidade na política de segurança pública. “A segurança pública sempre será nossa prioridade e esse é mais um passo importante para consolidarmos a parceria entre o Município e o Estado em busca de uma Cidade cada vez mais segura”, afirmou o chefe do Executivo.

Já o major Eduardo Luiz, comandante interino do 21º BPM/I citou a importância da parceria para os profissionais de segurança pública. “A doação vai trazer benefícios tanto para os policiais, com uma estrutura adequada, quanto para os cidadãos. O Governo do Estado e a Prefeitura de Guarujá estão preocupados com a segurança da Cidade”, pontuou o comandante do 21º BPM/I.

Novo Batalhão

Paralelamente, a nova sede do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior está em curso. Após paralisação da obra por parte da empresa vencedora da licitação, agora a Secretaria Estadual de Segurança Pública fará uma nova licitação para a conclusão da obra.

A área, de 3.630 metros quadrados, foi doada pela Prefeitura ao Estado, nos termos da Lei Municipal 4.677/2019. Localizada à Avenida Atlântida, 380 – Jardim Centenário (Enseada), o novo espaço contará com o prédio de três pavimentos e vai comportar a sede do Batalhão, a sede da 5ª Companhia e os alojamentos da Operação Verão.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

Cotidiano

Diretora de escola de São Vicente morre de meningite

Nesta sexta-feira, uma médica especialista da Sesau irá até a escola para fornecer mais informações aos pais, professores e funcionários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter