X

Guarujá

Ação trocará resíduos por produtos ecológicos em Praia do Guarujá, nesta sexta (12)

'Dia Verde' da Prefeitura acontece nesta sexta-feira (12), das 9 às 12 horas

Da Reportagem

Publicado em 08/04/2024 às 18:54

Atualizado em 09/04/2024 às 10:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática de (Semam), em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos das Astúrias e Galhetas (AMAAG / Divulgação/PMG

Nesta sexta-feira (12), acontece o primeiro 'Dia Verde', na Praia das Astúrias, no Guarujá. Previsto para ocorrer entre às 9h e 12h, no canto dos pescadores, a ação realizada pela Prefeitura do município faz um mutirão para recolha de microlixo, troca de óleo de cozinha usado e plásticos higienizados, por produtos ecológicos, como agendas e canetas.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática de (Semam), em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos das Astúrias e Galhetas (AMAAG). Os participantes devem levar no mínimo 20 embalagens plásticas higienizadas ou dois litros de óleo de cozinha usados para que possa realizar a troca dos materiais recicláveis por produtos ecológicos.

Durante o evento, haverá entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os participantes do mutirão, como luvas, protetor solar e álcool em gel. Além disso, os voluntários terão direito a lanche e todos os alcançados poderão levar para casa uma muda nativa da Mata Atlântica doada pela Semam.

O objetivo da atividade educativa é que o poder público, cidadãos, empresas e entidades trabalhem em sinergia na conscientização sobre a importância da coleta seletiva, sobretudo, para combater a poluição marinha. 

Programa Vizinhança Solidária

Na oportunidade, também será lançado o Programa Vizinhança Solidária (PVS) do bairro Jardim Astúrias. A iniciativa é um conjunto de medidas que visam combater ocorrências criminosas a partir de palestras de prevenção e sensibilização, colocação de placas indicativas, interação entre moradores em grupos nas redes sociais e monitoramento de indicadores. De forma espontânea e voluntária, qualquer um pode participar, basta procurar a Companhia da Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) mais próximos do seu bairro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

Diário Mais

11 destinos próximos da Baixada Santista para curtir o Dia das Mães

Quer fazer algo diferente durante a comemoração? Separamos 11 lugares a três horas de Santos para fazer um bate-volta

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter