X

Guarujá

Em 6ª Campanha 'Óleo Sustentável no Verão', Guarujá sensibiliza sua população

Em parceria com a Abiove, a Prefeitura conscientizou e coletou 20 litros de resíduos na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2024 às 21:57

Atualizado em 01/03/2024 às 22:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atualmente, Guarujá e Vicente de Carvalho contam com diversos PEVs para descarte adequado de óleo de cozinha usado / Divulgação/PMG

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O mutirão de conscientização sobre o destino correto do óleo e outros resíduos, em Guarujá, teve a atuação direta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e da Capitã Recicla, personagem de quadrinhos que incentiva a logística reversa. As abordagens educativas tiveram, ainda, distribuição de revistinhas de boas práticas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para brincar, as crianças e adultos podiam escolher entre tentar a sorte girando uma roleta com brindes, surpresas e desafios, ou pescar em um recipiente adaptado com a dificuldade de resíduos fictícios. Todos os participantes ganharam bolas, copos dobráveis reutilizáveis, squeezes e funis. Um grande painel colorido com barco, colete salva-vidas e remo garantiu diversas fotos divertidas.   

Após subir 100% em 2020, óleo de soja é o produto com maior deflação acumulada

Mais de 42 PEVs

Atualmente, Guarujá e Vicente de Carvalho contam com diversos PEVs para descarte adequado de óleo de cozinha usado. São 42 endereços somente em parceria com a Abiove, além de outras empresas. Para conferir os locais de entrega do resíduo, basta acessar o site www.oleosustentavel.org.br.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Santos é a cidade mais rentável para investir em locação de imóveis

Índice FipeZAP avaliou o mercado de locação residencial em 25 cidades e apontou duas cidades do litoral com maior rentabilidade

EVOLUÇÃO NO SANEAMENTO BÁSICO

Conversa sobre ligações de água e esgoto tem saldo positivo em Bertioga

Reunião aconteceu na última quarta-feira (17)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter