Vladimir Hernández quer ser referência para o Santos na Libertadores

Apresentado como novo reforço do clube, nesta terça-feira, o atacante colombiano participou do torneio por três vezes e quer auxiliar os mais jovens

Comentar
Compartilhar
24 JAN 2017Por Diário do Litoral15h59
Indicação do técnico Dorival Júnior, Hernández assinou contrato de quatro anosFoto: Divulgação

Apresentado como novo reforço do Santos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o atacante Vladimir Hernández quer utilizar a sua experiência internacional para ajudar o novo clube na Copa Libertadores da América 2017. Ex-Júnior Barranquilla, da Colômbia, o jogador, de 27 anos, participou da competição sul-americana em três oportunidades.

Do atual elenco, recheado por garotos das categorias de base, apenas nove participaram da Libertadores ao longo da carreira. São eles David Braz, Jonathan Copete, Cléber, Leandro Donizete, Thiago Ribeiro, Vechhio, Ricardo Oliveira e o próprio atacante colombiano.

"Todos querem jogar e ganhar Libertadores. Eu joguei três vezes e não são fáceis. Libertadores é muito difícil. Joguei com o Júnior (Barranquilla) e foi complicado. Ganhei experiência e espero que, no Santos, eu tenha oportunidade de ganhar esse título que todos almejam na América do Sul. Espero dar meu 100% para vencer", afirmou o novo reforço.

Indicação do técnico Dorival Júnior, Hernández assinou contrato de quatro anos. O valor pago ao Junior Barranquilla (COL) foi R$ 3 milhões. Ele utilizará a camisa de número 16 e é mais uma opção para o ataque alvinegro. Em entrevista aos jornalistas, ele falou um pouco mais sobre as suas características dentro do gramado.

“Sou um jogador rápido, de ir pra cima, driblar, desequilibrar pelos lados e chegar ao gol. Essas são minhas características. Espero ajudar os companheiros no que for preciso”, completou.

Apesar da empolgação para estrear pelo Peixe, o jogador não poderá participar de jogo-treino na tarde desta terça-feira, contra o Nacional-SP. Ele foi convocado pelo técnico José Pekerman para o amistoso da Colômbia diante do Brasil, nesta quarta-feira, no Engenhão. O Santos ainda com outros dois convocados para a partida: o meia Lucas Lima e o atacante Copete (Colômbia).