X

Esportes

Valdivia é suspenso por dois jogos por ofensa a árbitro

O chileno não foi sequer relacionado para a partida, mas ficou no vestiário. No intervalo da partida, irritado com a atuação do árbitro, o meia xingou Furlan, que registrou a ofensa na súmula

Publicado em 11/05/2015 às 18:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia Valdivia foi condenado nesta segunda-feira a dois jogos de suspensão no Campeonato Paulista do próximo ano por ter ofendido o árbitro Vinícius Furlan na primeira partida da decisão do Estadual, contra o Santos. O técnico Oswaldo de Oliveira também foi julgado, mas foi absolvido pela expulsão na mesma partida.

O chileno não foi sequer relacionado para a partida, mas ficou no vestiário. No intervalo da partida, irritado com a atuação do árbitro, o meia xingou Furlan, que registrou a ofensa na súmula.

"Informo que no túnel de acesso aos vestiários, no intervalo de jogo, o senhor Jorge Luis Valdivia Toro, n. 10, conforme a relação de jogadores da equipe do Palmeiras, se dirigiu a equipe de arbitragem e proferiu o seguinte: 'Uma vergonha essa arbitragem, uma vergonha, arbitragem de ladrão", afirmou o chileno, de acordo com a súmula.

 Valdivia foi condenado a dois jogos de suspensão no Campeonato Paulista do próximo ano (Foto: Divulgação)

O clube, através de seu departamento jurídico, tentou desqualificar o artigo que Valdivia estava sendo julgado e alegou que o jogador não chamou o árbitro diretamente de "ladrão" e que o termo tem outro contexto no futebol. Mas a tática não convenceu os julgadores. Valdivia e Oswaldo de Oliveira não compareceram ao local.

O treinador foi julgado por ter sido expulso no intervalo da partida e ter entrado no gramado. Como foi absolvido, poderá trabalhar normalmente no Estadual do ano que vem.

O Palmeiras também foi punido. O clube recebeu uma multa de R$ 6 mil por conta do atraso na entrada em campo na partida. O Santos e o trio de arbitragem já estavam perfilados e o hino nacional brasileiro estava sendo executado, quando o elenco alviverde subiu para o campo.

Dudu e Victor Ramos também seriam julgados nesta segunda-feira, mas o Palmeiras pediu o adiamento e não existe uma nova data para o julgamento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter