X

Esportes

Valdivia é suspenso por dois jogos por ofensa a árbitro

O chileno não foi sequer relacionado para a partida, mas ficou no vestiário. No intervalo da partida, irritado com a atuação do árbitro, o meia xingou Furlan, que registrou a ofensa na súmula

Publicado em 11/05/2015 às 18:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia Valdivia foi condenado nesta segunda-feira a dois jogos de suspensão no Campeonato Paulista do próximo ano por ter ofendido o árbitro Vinícius Furlan na primeira partida da decisão do Estadual, contra o Santos. O técnico Oswaldo de Oliveira também foi julgado, mas foi absolvido pela expulsão na mesma partida.

O chileno não foi sequer relacionado para a partida, mas ficou no vestiário. No intervalo da partida, irritado com a atuação do árbitro, o meia xingou Furlan, que registrou a ofensa na súmula.

"Informo que no túnel de acesso aos vestiários, no intervalo de jogo, o senhor Jorge Luis Valdivia Toro, n. 10, conforme a relação de jogadores da equipe do Palmeiras, se dirigiu a equipe de arbitragem e proferiu o seguinte: 'Uma vergonha essa arbitragem, uma vergonha, arbitragem de ladrão", afirmou o chileno, de acordo com a súmula.

 Valdivia foi condenado a dois jogos de suspensão no Campeonato Paulista do próximo ano (Foto: Divulgação)

O clube, através de seu departamento jurídico, tentou desqualificar o artigo que Valdivia estava sendo julgado e alegou que o jogador não chamou o árbitro diretamente de "ladrão" e que o termo tem outro contexto no futebol. Mas a tática não convenceu os julgadores. Valdivia e Oswaldo de Oliveira não compareceram ao local.

O treinador foi julgado por ter sido expulso no intervalo da partida e ter entrado no gramado. Como foi absolvido, poderá trabalhar normalmente no Estadual do ano que vem.

O Palmeiras também foi punido. O clube recebeu uma multa de R$ 6 mil por conta do atraso na entrada em campo na partida. O Santos e o trio de arbitragem já estavam perfilados e o hino nacional brasileiro estava sendo executado, quando o elenco alviverde subiu para o campo.

Dudu e Victor Ramos também seriam julgados nesta segunda-feira, mas o Palmeiras pediu o adiamento e não existe uma nova data para o julgamento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Mongaguá

Viatura descaracterizada da PM atropela catador de latinhas na Baixada

Estado de saúde do homem, até o fechamento deste texto, era grave

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter