X

Esportes

Transmissão comete gafe e erra o sobrenome da presidente Dilma

Ao identificar a chefe de estado, a transmissão oficial cometeu uma gafe e grafou o seu sobrenome de maneira equivocada: “Roussef”

Publicado em 06/12/2013 às 16:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff participou do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe. Ao identificar a chefe de estado, a transmissão oficial cometeu uma gafe e grafou o seu sobrenome de maneira equivocada: “Roussef”.

Ironicamente, o relacionamento de Dilma, sucessora de Luiz Inácio “Lula” da Silva na presidência do Brasil, com a CBF e a Fifa não é dos melhores. Ela era distante de Ricardo Teixeira e mantém a mesma postura em relação a José Maria Marin, que ainda acumula o cargo de mandatário do Comitê Organizador Local (COL).

Logo depois do equívoco da transmissão, a própria Dilma foi imprecisa ao saudar Carlos Alberto Parreira. Chamado de auxiliar de Luiz Felipe Scolari, o treinador do tetracampeonato é na realidade coordenador técnico. Flávio Murtosa, o verdadeiro auxiliar, aplaudiu as palavras da presidente, apesar da falha.

Dilma, ao enaltecer a competição que será organizada pelo Brasil em 2014, ainda esqueceu-se da última edição do torneio, disputada na África do Sul, afirmando que o próximo Mundial será o primeiro a reunir todos os campeões e representantes de todos os continentes.

Logo depois do equívoco da transmissão, a própria Dilma foi imprecisa ao saudar Carlos Alberto Parreira (Foto: Divulgação)

“Esta será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer. Pela primeira vez estarão reunidos em uma Copa todas as seleções campeãs, com times dos cinco continentes”, disse a presidente, esquecendo que o mesmo ocorreu na África do Sul, há três anos e meio.

Posicionada no palco ao lado de Joseph Blatter, que teve seu nome corretamente grafado pela transmissão, ela apostou no sucesso do torneio em 2014. “A Copa no Brasil tem um significado especial, porque o futebol está em casa, somos o país do futebol. O futebol está no coração de cada um e de todos os brasileiros”, discursou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

COLISÃO

Caminhão tenta passar por viaduto, mas 'entala' e carga fica presa em Praia Grande

Com o impacto, o contêiner virou parcialmente e ficou na diagonal, momento no qual o caminhão parou

Praia Grande

Ciclista morre após ser atropelada por carreta, em Praia Grande

Segundo informações de testemunhas, a vítima iria atravessar para o outro lado da via, quando aconteceu o acidente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter