Brasil pega Croácia na estreia e pode encontrar Espanha nas oitavas

O segundo jogo do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo será diante do México, responsável por impedir o título olímpico em Londres-2012

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 201316h05

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 foi realizado na tarde desta sexta-feira. O evento promovido na Costa do Sauípe determinou a Croácia como rival da estreia da Seleção Brasileira, que corre risco de encontrar a Espanha logo nas oitavas de final.

Na partida de abertura do segundo Mundial no Brasil, marcada para o Itaquerão, a equipe anfitriã pega os croatas às 17 horas (de Brasília) do dia 12 de junho de 2014. As obras no estádio do Corinthians, palco de uma tragédia recente, devem ser concluídas apenas na metade de abril.

O segundo jogo do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo será diante do México, responsável por impedir o título olímpico em Londres-2012, no dia 17 de junho. O confronto está marcado para as 16 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

No encerramento da primeira fase do campeonato, o Brasil enfrenta Camarões, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 17 horas do dia 23 de junho. Coincidentemente, o país africano caiu no mesmo grupo da Seleção no Mundial de 1994.

Na partida de abertura do segundo Mundial no Brasil, marcada para o Itaquerão, a equipe anfitriã pega os croatas às 17 horas (de Brasília) do dia 12 de junho de 2014 (Foto: Agência AP)

A tendência é que o Brasil enfrente um adversário de alto nível logo nas oitavas de final da Copa do Mundo, uma vez que os classificados do Grupo A da competição medirão forças com os times que avançarem na chave formada por Espanha, Holanda, Chile e Austrália.

Confira os jogos do Brasil na primeira fase:

Brasil x Croácia – 12/06 – 17 horas – Itaquerão (São Paulo)
Brasil x México – 17/06 – 16 horas – Castelão (Fortaleza)
Brasil x Camarões – 23/06 – 17 horas – Mané Garrincha (Brasília)