X

Esportes

Torcida chega com tranquilidade e em festa ao Itaquerão

Os portões de acesso aos setores foram abertos exatamente às 13 horas, no horário programado pela Fifa, e sem qualquer tumulto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/06/2014 às 14:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O torcedor que decidiu chegar cedo ao Itaquerão para curtir a partida de abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, entre Brasil e Croácia, não encontrou dificuldades para acessar o estádio do Corinthians. Tanto que os portões de acesso aos setores foram abertos exatamente às 13 horas, no horário programado pela Fifa, e sem qualquer tumulto.

As pessoas que escolheram o Metrô para chegar ao Itaquerão só tiveram um contratempo, o fechamento da estação Carrão, por causa de uma manifestação nas proximidades do local. De resto, o clima foi de total tranquilidade, interação e festa durante o trajeto, já dando o tom de clima de Copa do Mundo.

O Metrô foi mesmo a melhor opção para o torcedor que desejou chegar ao Itaquerão nesta quinta-feira. Afinal, mesmo com o feriado na capital paulista, o torcedor que optou por ir de carro ao jogo precisou encarar os bloqueios que impedem a circulação de veículos que não estejam credenciados nos arredores do estádio.

O acesso ao Itaquerão acontece de forma tranquila (Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo)

Entre a saída da estação Itaquera do Metrô e os acessos ao estádio, havia sinalização ostensiva, o que facilitava a caminhada dos torcedores até as entradas, além de serem visíveis vários voluntários, que passavam orientações ao público, e também os vendedores ambulantes liberados pela organização da Copa, que aproveitaram o forte calor e o tempo bom, que deve se manter no restante do dia, para vender água, refrigerante e cerveja.

Sem maiores preocupações para chegar ao estádio, os torcedores aproveitaram as horas que antecedem o começo da Copa para confraternizarem entre eles. A maior parte, evidentemente, era de brasileiros, mas também havia muitos torcedores da Croácia, além de latinos, especialmente colombianos e mexicanos.

Assim, em clima de festa e tranquilidade, o público de mais de 60 mil espectadores passou a acessar o estádio a partir das 13 horas, sem qualquer problema, para acompanhar a cerimônia abertura da Copa, às 15h15, e, claro, a partida entre Brasil e Croácia, às 17 horas, que marcará o começo do Mundial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter