X

Esportes

Tite surpreende e escala Malcom como titular em partida decisiva

O jogador está mais acostumado a atuar do lado direito do campo. No jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, ele precisará correr pela esquerda

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/05/2015 às 16:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Malcom será o substituto do punido Emerson na partida contra o Guaraní, na noite desta quarta-feira, em Itaquera. Antes mesmo de começar a preparar taticamente o Corinthians em treinamento aberto no estádio, na véspera da partida, o técnico Tite surpreendeu e anunciou que utilizará o novato na formação inicial de sua equipe.

A expectativa era de que Stiven Mendoza fosse o titular. Substituto habitual do Sheik, o colombiano escapou de punição na Conmebol, descansou durante a maior parte da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e treinou na vaga aberta no ataque na segunda-feira.

Tite, no entanto, disse que ficou impressionado com o desempenho de Malcom contra o Cruzeiro. O jovem de 18 anos já estava acostumado a ser preterido por seu comandante, que dizia não levar em consideração a primeira rodada do Campeonato Brasileiro na hora de montar a sua equipe contra o Guaraní.

Malcom será o substituto do punido Emerson na partida contra o Guaraní (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Para piorar, conforme o próprio Tite enfatizou, Malcom está mais acostumado a atuar do lado direito do campo. No jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, ele precisará correr pela esquerda.

Malcom terá uma grande responsabilidade diante do Guaraní. Afinal, o Corinthians precisa ganhar por três gols de diferença para obter a classificação com a bola rolando. Devolver o 2 a 0 sofrido no Paraguai levará a decisão para os pênaltis.

Já pensando nas dificuldades que terá em Itaquera, Tite preparou até uma possível substituição para o segundo tempo, quando o volante Ralf poderá dar lugar ao experiente meio-campista Danilo.

O time titular do Corinthians será o seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Paolo Guerrero.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter