Werley deve enfrentar o Maringá mesmo após pancada na cabeça

O técnico Marcelo Fernandes só deve confirmar o time que vai a campo nesta terça-feira, mas a boa notícia que o comandante não deve ter desfalques para o duelo marcado de amanhã

Comentar
Compartilhar
12 MAI 201512h32

O Santos retornou de Florianópolis nesta segunda-feira e já iniciou os trabalhos visando a partida decisiva contra o Maringá, nesta quarta-feira. O empate por 1 a 1 diante do Avaí, na Ressacada, frustrou as pretensões da equipe para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, porém, o pensamento agora é de garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar por 2 a 2 com a equipe paranaense no primeiro duelo, há uma semana.

O técnico Marcelo Fernandes só deve confirmar o time que vai a campo nesta terça-feira, mas a boa notícia que o comandante não deve ter desfalques para o duelo marcado para às 19h30, na Vila Belmiro.

Talvez a única preocupação ainda fosse Werley. O zagueiro sofreu um forte choque, cabeça com cabeça, durante o segundo tempo da partida de domingo e deu um grande susto em todos que acompanhavam o jogo. Um inchaço grande, popularmente chamado de “galo”, formou-se na testa, perto da sobrancelha do zagueiro e o departamento médico do clube orientou sua saída imediatamente.

Werley deixou o gramado da Ressacada com um galo enorme na cabeça, mas não preocupa (Foto: Reprodução)

No entanto, nesta terça-feira, a assessoria do Peixe garantiu que Werley está 100%, não precisará sequer passar por exames e deve entrar em campo nesta quarta, caso Marcelo Fernandes opte por sua escalação. Apenas um tratamento com gelo no local está sendo feito para que o inchaço continue diminuindo.

O jogador, no entanto, pode acabar sendo poupado por Marcelo Fernandes em função da expulsão de Gustavo Henrique, que entrou em seu lugar no domingo e acabou recebendo dois cartões amarelos, o primeiro inclusive no lance que originou o gol dos donos da casa. Assim, o jovem zagueiro está fora do duelo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, também na Vila.