X

Esportes

Thiago Ribeiro deixa treino antes do fim e vira dúvida no Santos

O técnico Claudinei Oliveira adiantou que Willian José, goleador que fica mais preso na área, e Victor Andrade, que atua pelos lados do campo, disputam a vaga

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/10/2013 às 20:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos pode ter perdido Thiago Ribeiro para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. A 10 minutos do fim do treino coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o atacante sentiu um desconforto na parte posterior coxa esquerda e saiu de campo ao lado do médico Maurício Zenaide. Ele foi levado a uma clinica para fazer exame de ressonância magnética para se saber se houve lesão, mas o resultado sairá apenas neste sábado.

O técnico Claudinei Oliveira adiantou que Willian José, goleador que fica mais preso na área, e Victor Andrade, que atua pelos lados do campo, disputam a vaga para ser o companheiro de Everton Costa, caso Thiago Ribeiro não tenha condições de jogar o clássico.

"Esperamos repetir o time que ganhou do Náutico (na rodada passada do Brasileirão), para ganharmos um padrão tático legal. Espero que não seja nada de mais grave", afirmou o treinador, que lamentou uma possível ausência de Thiago Ribeiro. "Nós perdemos muito, ele é tecnicamente muito bom, tem um ótimo controle de bola, tem feito gols."

Willian José foi um dos destaques do coletivo desta sexta-feira, marcando dois gols, um deles de pênalti, na vitória dos reservas por 3 a 0. O terceiro foi anotado por Galhardo, lateral que treinou no meio-de-campo.

Recuperado das dores abdominais que o afastaram do trabalho de campo nos dois dias anteriores, o lateral-direito Cicinho participou de 40 minutos do coletivo desta sexta-feira, sendo poupado na parte final, mas está confirmado para iniciar o clássico deste domingo.

O Santos pode ter perdido Thiago Ribeiro para o clássico contra o Corinthians (Foto: Divulgação/Santos FC)

Se Thiago Ribeiro se recuperar a tempo de ser escalado, o Santos terá, portanto, a mesma formação da goleada por 5 a 1 contra o Náutico, sábado passado, na Arena Pernambuco. Assim, seria a primeira vez que Claudinei Oliveira repetiria o time em dois jogos seguidos - o treinador assumiu o comando santista há 27 rodadas.

Correndo o risco de perder seu principal atacante, Claudinei Oliveira disse que o Santos tem muito a ganhar com uma vitória contra o Corinthians. "Principalmente para subirmos na classificação, mantendo a possibilidade de conseguirmos vaga para a Libertadores. Mas, uma derrota, desde que seja por um placar normal, é normal em clássico, principalmente regional, e não vai colocar ninguém no inferno ou no abismo", disse o técnico.

Claudinei Oliveira ainda não perdeu do Corinthians, desde que se tornou treinador do time Sub-15 do Santos em 2009, somando quatro vitórias e três empates, um deles foi o 1 a 1 do primeiro turno do Brasileirão, na Vila Belmiro, no seu único jogo pelo profissional contra o rival deste domingo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter