X

Esportes

São Paulo tenta copiar o Corinthians para se recuperar no Brasileiro

Dorival Júnior tenta detectar quais problemas precisam ser corrigidos na equipe

Folhapress

Publicado em 07/08/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a derrota para o Bahia por 2 a 1 no domingo (6), na Fonte Nova, o São Paulo fechou o primeiro turno do Brasileiro com apenas 19 pontos / Felipe Oliveira / EC Bahia/Fotos Públicas

Para afastar o São Paulo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior tenta detectar quais problemas precisam ser corrigidos na equipe. Um dos pontos apontados pelo treinador é a falta de objetividade do time durante as partidas. Coincidentemente, ao contrário do Corinthians, o Tricolor costuma ter mais a posse de bola do que os adversários, mas pouco cria.

"É o que temos de melhorar. É justamente o passe final, as movimentações para as infiltrações. Você tem posse de bola, monta o seu time em cima da equipe adversária, pressiona, mas a efetividade está faltando. Temos de corrigir, sim, para aproveitar a posse estabelecida ao longo de praticamente todos os jogos desde que chegamos", disse Dorival.

No primeiro turno do Brasileiro o São Paulo teve 55,8% de posse de bola. No jogo empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, por exemplo, já sob o comando de Dorival, a equipe chegou a ter 72% a bola nos pés -recorde na competição deste ano. O líder Corinthians, por sua vez, teve média de 49,6% de controle da bola nos jogos. Porém, o Alvinegro marcou 32 gols, dez a mais do que os tricolores. Além disso, os corintianos acertaram 89 finalizações, contra 81 dos são-paulinos.

"Às vezes, temos mais posse, até melhores oportunidades, mas futebol é resultado. Infelizmente, temos tomado um ou dois gols por jogo. Temos que corrigir isso e as finalizações", disse Lucas Pratto.

Com a derrota para o Bahia por 2 a 1 no domingo (6), na Fonte Nova, o São Paulo fechou o primeiro turno do Brasileiro com apenas 19 pontos. A equipe volta a jogar neste domingo, no Morumbi, contra o Cruzeiro.

OUTRO LADO

Curiosamente, o próprio treinador do Corinthians, Fábio Carille, estranhou tais estatísticas do seu time. "Na maioria dos jogos, o Corinthians tem menos posse de bola, mas é o time que mais troca passes no campeonato. Estou muito surpreso com isso, e essa semana vou buscar o por quê disso. Não tenho a resposta, vou até ver essa semana", disse Carille, que só volta a comandar o Corinthians no dia 19, contra o Vitória.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter