X

Esportes

São Paulo enfrenta o Flamengo pressionado por vitória para afastar risco de queda

Com 34 pontos, o time tricolor está na 12.ª posição, mas a diferença para a zona de rebaixamento assusta

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/10/2016 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Volante volta a ser relacionado após um ano fora dos gramados / Divulgação/SPFC

O São Paulo enfrenta o Flamengo neste sábado, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro, muito pressionado. Com 34 pontos, o time tricolor está na 12.ª posição, mas a diferença para a zona de rebaixamento - quatro pontos do Cruzeiro - assusta.

Depois de três partidas como visitante, a volta ao Morumbi era esperada diante da necessidade de reagir. "Não tem matemática para escapar das últimas posições. A conta é vencer o próximo jogo. Precisamos ter uma sequência", avisou o técnico Ricardo Gomes.

Ele levou o último treino antes da partida, nesta sexta-feira, para o estádio do Morumbi. A atividade teve como novidade a provável volta de Maicon. O zagueiro esteve fora dos últimos jogos, com um estiramento na coxa. As principais novidades estão no banco de reservas. Recuperado de dores no joelho, Michel Bastos retorna, assim como o volante Wellington, jogador revelado no clube e que não pode atuar neste ano por ter enfrentado uma suspensão por doping e uma cirurgia no joelho.

O São Paulo promete mostrar uma atuação mais competitiva, já que por estar eliminado da Copa do Brasil pôde passar a semana inteira em preparação. Ricardo Gomes admitiu que o momento é de muita cobrança, tanto que preferiu não se posicionar como garantido no cargo na próxima temporada. "Eu participo das conversas sobre o planejamento de 2017, mas isso não quer dizer que farei parte dele. São resultados. Perde três ou quatro jogos para você ver o que acontece com o treinador", comentou.

O encontro entre São Paulo e Flamengo é um dos mais aguardados da rodada, mas será disputado com torcida única. O time carioca cumpre a última das três rodadas como visitante sem a presença da torcida. A restrição foi aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para punir o clube por confusões com palmeirenses em Brasília, durante partida em junho, pelo Nacional.

A mobilização dos são-paulinos para comprar bilhetes tem sido modesta. Até esta sexta-feira, segundo parcial divulgada pela diretoria, as vendas não tinham atingido 15 mil ingressos.

Diretoria

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a saída do vice-presidente geral, Roberto Natel, sob a justificativa de razões pessoais. O dirigente é cotado como um dos candidatos à eleição presidencial do clube, em abril do próximo ano, e estava na gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, desde o início, em outubro de 2015.

O desligamento de Natel começou a se concretizar na última terça-feira. Membros da atual diretoria confirmaram à reportagem a retirada do dirigente. Horas depois, porém, o departamento de comunicação do São Paulo explicou que o vice continuava na gestão e atribuiu a um erro de comunicação a notícia sobre a saída.

Uma reunião na tarde desta sexta-feira definiu a situação de Natel. O São Paulo ainda não confirmou se haverá um substituto para o dirigente. O ex-vice é sobrinho de Laudo Natel, ex-presidente e patrono do clube, e teve divergências com Leco nos últimos meses.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter