X

Esportes

São Paulo anuncia Tchê Tchê com brincadeira de 1º de abril

O volante foi comprado do Dínamo de Kiev por 5 milhões de euros

Folhapress

Publicado em 01/04/2019 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O anúncio acontece um dia antes do início definitivo dos trabalhos de Cuca / Agência Palmeiras/Divulgação

O São Paulo anunciou na manhã desta segunda (1º) a contratação de Tchê Tchê. O fim da negociação foi divulgado nas redes sociais com uma brincadeira sobre 1º de abril: "Não é mentira". O volante foi comprado do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) e fechou vínculo de quatro temporadas com o São Paulo. Ele era o principal nome da lista de reforços apresentada por Cuca.

Na última sexta-feira (29), o São Paulo já havia dado passo importante para fechar com Tchê Tchê, até que, no dia seguinte, a contratação já era tratada como garantida pelo clube paulista. O anúncio acontece um dia antes do início definitivo dos trabalhos de Cuca. Foram 45 dias ajudando o São Paulo a reformular o elenco e o planejamento para o restante da temporada. Agora, liberado pelos médicos, poderá começar a dar treinos e comandar o time em partidas.

Cuca e Tchê Tchê foram campeões brasileiros em 2016 pelo Palmeiras, quando o volante era uma das principais peças do esquema do treinador. A confiança era tamanha que o técnico deu nova chance ao jogador quando voltou ao Alviverde em 2017 e encontrou o pupilo em baixa. E, logo que chegou ao clube, pediu imediatamente para a diretoria contratá-lo.

As primeiras tentativas são-paulinas foram por um empréstimo, modelo de negócio prontamente negado pelo Dínamo de Kiev. Cuca precisou convencer os dirigentes da importância de ter Tchê Tchê, algo que passa pelo fato de Liziero ser o único segundo volante do elenco, e também teve de insistir com o jogador para o retorno ao Brasil.

Além de Tchê Tchê, Cuca também havia sugerido outros atletas comandados por ele no Palmeiras, como Keno e Róger Guedes, mas não há perspectiva de que o São Paulo consiga contratá-los por enquanto. Marquinhos Calazans, do Fluminense, também foi sugerido por Cuca e tem mais chances de chegar ao clube. O treinador também ganhou o reforço de Alexandre Pato na semana passada. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter