X

Esportes

Santos vence na estreia e quebra jejum de 13 anos na Libertadores

Peixe derrota o Defensa Y Justiça, de virada, por 2 a 1, na Argentina

Folhapress

Publicado em 03/03/2020 às 21:58

Atualizado em 03/03/2020 às 22:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jobson e Kaio Jorge marcaram os gols do time dirigido por Jesualdo Ferreira, já na etapa final / Staff Images

Em sua estreia na Libertadores de 2020, nesta terça-feira (3), o Santos venceu o Defensa Y Justiça (ARG), de virada, por 2 a 1, e, de quebra, se livrou de um jejum que incomodava a equipe desde 2007. Há 13 anos o time alvinegro não ganhava um duelo na abertura do torneio.

Jobson e Kaio Jorge marcaram os gols do time dirigido por Jesualdo Ferreira, já na etapa final. Juan Rodríguez havia aberto o placar no primeiro tempo.

A última vez que a equipe paulista somou três pontos na estreia foi diante do Blooming (BOL), derrotado pelos santistas por 1 a 0, duelo pela pré-Libertadores.

Em suas cinco participações seguintes no torneio, a equipe da Vila empatou com Cúcuta (COL), em 2008, Deportivo Táchira (VEN), em 2011, e Sporting Cristal (PER), em 2017, além de ter sido derrotada por The Strongest (BOL), em 2012, e Real Garcilaso (PER), em 2018.

O revés diante dos venezuelanos em 2011, contudo, foi o único do Santos naquela edição, histórica para o clube por marcar a conquista de seu terceiro caneco do continental, com sete vitórias e seis empates na sequência do campeonato.

Na próxima rodada, o time dirigido por Jesualdo vai encarar Delfín, do Equador, estreante no continental. O duelo será disputado na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA 1 X 2 SANTOS

DEFENSA Y JUSTICIA
Unsain; Rodriguez, Martínez, Breitenbruch e Benítez; Acevedo, Cardozo (Ojeda) e Mainero (Márquez); Botta (Coacci), Pizzini e Lucero. T.: Hernán Crespo

SANTOS
Everson; Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Felipe Jonatan) e Luan Peres; Pará, Evandro (Jobson), Sánchez e Pituca; Soteldo, Sasha e Yuri Alberto (Kaio Jorge). T.: Jesualdo Ferreira

Estádio: Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Cartões amarelos: Botta e Benítez (DYJ); Luan Peres, Lucas Veríssimo, Sánchez, Evandro e Kaio Jorge (SAN)
Gols: Rodriguez (DYJ), aos 46min do 1º tempo; Jobson (SAN), aos 26min, e Kaio Jorge (SAN), aos 40min do 2º tempo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter