X

Esportes

Santos tenta 'malabarismo' para não perder estrangeiros na Copa do Brasil

O presidente José Carlos Peres vai à CBF para pedir pela mudança da data do jogo

Folhapress

Publicado em 21/05/2019 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O clube quer que a partida diante do Atlético-MG seja transferida para o dia 4, uma terça-feira / Ivan Storti/Santos FC

O Santos segue buscando uma forma de não ter desfalques para a partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, que está marcada para o dia 6 de junho. O presidente José Carlos Peres vai à CBF para "bater o pé" pela mudança da data do jogo.

A ideia do Santos não é nada simples. O clube quer que a partida diante do Atlético-MG seja transferida para o dia 4, uma terça-feira, para que seja possível entrar em acordo com as federações dos atletas convocados para a Copa América para que se apresentem no dia seguinte ao jogo.

O clube usa como argumento a partida entre Corinthians e Flamengo, que ocorrerá nessa data e permitirá ao rival paulista utilizar o goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner, convocados por Tite para a seleção brasileira. Segundo o mandatário santista, o clube pede isonomia de tratamento.

No entanto, para que isso ocorra, outros dois jogos terão que ser antecipados: o duelo entre Santos e Ceará e o confronto entre Atlético-MG e CSA, ambos marcados para o domingo, dia 2, pelo Campeonato Brasileiro. As duas partidas teriam de ser antecipadas para o sábado de maneira a respeitar as 66 horas de intervalo obrigatório entre um jogo e outro.

Enquanto o Peixe terá duas semanas livres com jogos apenas no final de semana, o Atlético-MG tem as duas terças-feiras para enfrentar o Unión La Calera (CHI), pela Copa Sul-Americana. As datas não impossibilitam que o Atlético jogue contra o CSA no sábado, mas fazem com que o time mineiro não seja a favor da mudança.

O Santos tem quatro jogadores presentes na pré-convocação de suas seleções: o zagueiro Felipe Aguilar (Colômbia), o meia Christian Cueva (Peru) e os atacantes Soteldo (Venezuela) e Derlis González (Paraguai). Ainda há a possibilidade de Sánchez se tornar desfalque caso seja convocado pelo Uruguai. Enquanto isso, o Atlético pode ter apenas uma baixa: o colombiano Chará, presente na pré-lista.

Além dos estrangeiros, o Santos ainda pode perder o atacante Rodrygo, convocado para a seleção pré-olímpica. O clube pediu a liberação do jogador, mas ainda não recebeu resposta. O Atlético-MG, por sua vez, teve o lateral Guga convocado para o selecionado e não pedirá o corte do atleta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter