X

Esportes

Santos perde para o Athletico-PR e vê briga por vice em aberto

No jogo que poderia definir o Peixe como vice-campeão brasileiro, quem levou a melhor foi o Furacão

Folhapress

Publicado em 04/12/2019 às 21:39

Atualizado em 05/12/2019 às 15:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos de Soteldo levou a pior na Arena da Baixada / Ivan Storti/Santos FC

No jogo que poderia definir o Santos como vice-campeão brasileiro, quem levou a melhor foi o Athletico-PR. Na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (4), os donos da casa triunfaram por 1 a 0, com gol marcado por Marco Ruben.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro ficou estacionado nos 71 pontos, três a mais do que o Palmeiras, que receberá o Goiás nesta quinta (5). Já o Athletico, com 63, assumiu provisoriamente a quarta colocação -o Grêmio, agora em quinto, ainda joga contra o Cruzeiro na rodada.

Brigar por um lugar melhor na tabela é o que restou para os dois times, já assegurados na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Nesse cenário, em que o confronto perdeu importância, foi melhor o Athletico. O gol que definiu o placar saiu aos 2min do segundo tempo, em cabeceio de Ruben. Foi a despedida do argentino dos atleticanos, já que ele não permanecerá no clube em 2020 e o time não voltará a jogar em casa neste ano.

O Santos chegou a criar uma boa chance para empatar, mas Marinho errou o cabeceio. Aos 23min, o santista Luan Peres ainda tomou o segundo cartão amarelo, por falta em Rony, e tornou mais difícil a reação, que não foi mesmo possível.
No encerramento do Brasileiro, no próximo domingo (8), o Santos receberá o atual campeão, o Flamengo, enquanto o Athletico visitará o rebaixado Avaí.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Wellington e Lucho González (Adriano); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães), Rony e Marco Ruben. Técnico (interino): Eduardo Barros

SANTOS
Everson; Pará, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Pituca e Evandro (Sasha); Marinho, Soteldo e Jean Mota (Sánchez). Técnico: Jorge Sampaoli

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter