X

Esportes

Santos perde para o Athletico-PR e vê briga por vice em aberto

No jogo que poderia definir o Peixe como vice-campeão brasileiro, quem levou a melhor foi o Furacão

Folhapress

Publicado em 04/12/2019 às 21:39

Atualizado em 05/12/2019 às 15:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos de Soteldo levou a pior na Arena da Baixada / Ivan Storti/Santos FC

No jogo que poderia definir o Santos como vice-campeão brasileiro, quem levou a melhor foi o Athletico-PR. Na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (4), os donos da casa triunfaram por 1 a 0, com gol marcado por Marco Ruben.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro ficou estacionado nos 71 pontos, três a mais do que o Palmeiras, que receberá o Goiás nesta quinta (5). Já o Athletico, com 63, assumiu provisoriamente a quarta colocação -o Grêmio, agora em quinto, ainda joga contra o Cruzeiro na rodada.

Brigar por um lugar melhor na tabela é o que restou para os dois times, já assegurados na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Nesse cenário, em que o confronto perdeu importância, foi melhor o Athletico. O gol que definiu o placar saiu aos 2min do segundo tempo, em cabeceio de Ruben. Foi a despedida do argentino dos atleticanos, já que ele não permanecerá no clube em 2020 e o time não voltará a jogar em casa neste ano.

O Santos chegou a criar uma boa chance para empatar, mas Marinho errou o cabeceio. Aos 23min, o santista Luan Peres ainda tomou o segundo cartão amarelo, por falta em Rony, e tornou mais difícil a reação, que não foi mesmo possível.
No encerramento do Brasileiro, no próximo domingo (8), o Santos receberá o atual campeão, o Flamengo, enquanto o Athletico visitará o rebaixado Avaí.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Wellington e Lucho González (Adriano); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães), Rony e Marco Ruben. Técnico (interino): Eduardo Barros

SANTOS
Everson; Pará, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Pituca e Evandro (Sasha); Marinho, Soteldo e Jean Mota (Sánchez). Técnico: Jorge Sampaoli

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter