GOVERNO SAUDE

Santos empata com Red Bull Bragantino em estreia pelo Campeonato Paulista

O próximo compromisso do alvinegro praiano no certame estadual será contra a equipe do Guarani, segunda-feira (27), às 20h, fora de casa

Comentar
Compartilhar
23 JAN 2020Por Da Reportagem21h21
Kayo Jorge não conseguiu marcar pelo SantosFoto: Divulgação/Santos FC

O Santos Futebol Clube abriu sua participação no Campeonato Paulista de 2020 empatando com a equipe do Red Bull Bragantino pelo placar de 0 a 0, nesta quinta-feira (23), na Vila Belmiro. Além de marcar a estreia de Jesualdo Ferreira como comandante do Peixe, a partida também contou com festa para a cidade de Santos, em homenagem aos seus 474 anos a serem comemorados no próximo domingo (26). O próximo compromisso do alvinegro praiano no certame estadual será contra a equipe do Guarani, segunda-feira (27), às 20h, fora de casa.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do alvinegro praiano na temporada de 2020 foram marcados por estudo sobre o adversário e readaptação ao ritmo de jogo. A primeira chance saiu aos 4 minutos, com Diego Pituca arriscando de fora da área e a bola saindo por cima do gol. O Bragantino tentou responder com Artur, chutando pela direita, mas sem oferecer perigo a Everson. Aos 17 minutos, Kaio Jorge deixou o zagueiro para trás e, quando se preparava para concluir, Léo Ortiz fez boa interceptação. Uma nova boa chance para o alvinegro praiano saiu aos 38 minutos, com Carlos Sánchez quase marcando um golaço: o uruguaio recebeu e tentou de três dedos, assustando Julio Cesar.

Boas oportunidades para os dois lados marcaram o retorno para a segunda etapa. A primeira delas ocorreu com Marinho, aos 4 minutos. O camisa 11 recebeu pela direita, cortou a marcação e soltou o pé, mas uma interceptação bem feita pela zaga do Bragantino fez com que ela fosse parar longe do gol. Ytalo e Artur tentaram responder nos dois lances seguintes, mas a retaguarda alvinegra trabalhou bem em ambos os lances.

Após o Bragantino acertar o travessão de Everson aos 24 minutos, com Ytalo, o Peixe prontamente respondeu com Diego Pituca, que recebeu boa bola na entrada da área mas acabou isolando. Aos 42′ minutos, Pituca descolou boa chance pelo alto e Derlis González até se enfiou entre os zagueiros, mas não conseguiu cabecear em cheio para o gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 0 Red Bull Bragantino

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: quinta-feira, 23 de janeiro de 2020;

Horário: 19h15 (de Brasília);

Cartões Amarelos: Ligger (RBB), Edimar (RBB), Barreto (RBB), Carlos Sánchez (SAN);

SANTOS FC: Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Marinho (Derlis González), Kaio Jorge (Raniel), Eduardo Sasha (Arthur Gomes). Técnico: Jesualdo Ferreira.

Red Bull Bragantino: Julio Cesar, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar, Barreto, Uilian Correia, Bruno Tubarão (Thonny Anderson), Claudinho, Artur, Ytalo. Técnico: Vinícius Munhoz.