Santos confirma Souza, que se apresenta na segunda-feira

O jogador, de 26 anos, permanecerá na Vila Belmiro, por empréstimo, até o término do Campeonato Paulista de 2015

Comentar
Compartilhar
13 JUN 201420h03

Mais de uma semana depois de o Cruzeiro anunciar o empréstimo do volante Souza para o Santos, o clube paulista finalmente confirmou a contratação nesta sexta-feira. Em nota no seu site oficial, o Santos se apresenta na próxima segunda-feira, junto com o restante do elenco, que retorna de férias.

O jogador, de 26 anos, permanecerá na Vila Belmiro, por empréstimo, até o término do Campeonato Paulista de 2015. O Santos revela, no seu site, que não desembolsou qualquer valor pelo empréstimo, ficando responsável apenas pelo pagamento do salário de Souza, estimado em R$ 200 mil.

O volante fez exames médicos na terça-feira da semana passada, no CT Rei Pelé, e chega ao Santos para repor a perda de Cícero, que foi negociado com o Fluminense. Ex-jogador do Palmeiras, Náutico e Ponte Preta, o volante não vinha sendo titular no time mineiro e foi liberado sem grandes dificuldades.

A primeira opção santista para a vaga de Cícero era Fernandinho, que se desligou do Atlético Mineiro, mas como o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, só aceita negociar o meia-atacante em definitivo por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões), as negociações não evoluíram.

O Santos confirmou a contratação do volante Souza nesta sexta-feira (Foto: Vipcomm)