Continua depois da publicidade
Menos de uma semana após vender Neymar para o Barcelona por 28 milhões de euros, o Santos decidiu demitir o técnico Muricy Ramalho. Claudinei Oliveira, técnico do time sub-20 e campeão da Copa São Paulo deste ano, assume o comando, pelos menos por enquanto.
“Todo profissional que trabalha no Santos está submetido a uma avaliação. Nós temos a obrigação de identificar momentos de alterações. A gente considera muito esse momento de conquistas com o Muricy, mas a decisão da mudança é do Santos”, disse, hoje (31), Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos (Luis Álvaro segue afastado por problemas de saúde). “Não houve uma gota d’água, isso é tudo resultante de um processo de avaliação sobre a necessidade de fazer mudanças”, continuou Odílio.
Muricy Ramalho soube de sua demissão por telefone, na noite de quinta-feira. E segundo Odílio Rodrigues, o técnico entendeu bem a opção da diretoria santista e ainda deve aparecer para se despedir de todos nesta semana.
“Eu conversei com ele (Muricy) por telefone ontem, convidei para que tivéssemos uma conversa pessoalmente, mas ele tinha compromissos. Convidamos para que ele venha fazer essa conversa pessoal e que venha se despedir de todos. E ele vem”, revelou Odílio.
Apesar de passar a imagem de uma ruptura bem entendida por todas as partes, Odílio Rodrigues deixou claro que os últimos resultados do Santos foram cruciais para a opção de demitir Muricy Ramalho.
“Entendemos que começamos a ter um decréscimo nos resultados obtidos”, resumiu Odílio, admitindo que o Santos terá que pagar uma multa ao agora ex-técnico santista. “Existe uma multa e o Santos vai pagar. É um valor administrável, estamos conversando para acertar isso”, explicou, sem dar muitos detalhes.
A diretoria deve negociar com Muricy e parcelar a multa, que gira em torno de R$ 2 milhões, durante seis meses. “Essa multa não vai comprometer a contratação de reforços”, avisou.
‘Tampão não’
Odílio Rodrigues fez questão de deixar claro que o Santos ainda não conversou com nenhum técnico para o lugar de Muricy Ramalho e garante que Claudinei Oliveira assume o time com todo o respaldo da diretoria.
“Nós, quando conversamos com o Claudinei, em nenhum momento usamos a palavra interino, solução, tampão. Você está permanentemente avaliando, mas em nenhum momento convidamos o Claudinei como técnico interinou ou tampão. O trabalho do Claudinei vai continuar até o momento que o Comitê entenda que tenha que fazer novas mudanças”.
Continua depois da publicidade