Renato tem lesão detectada e vira desfalque contra o RB Brasil

O jogador sentiu fisgada na panturrilha em treino realizado na última segunda-feira, no CT Rei Pelé, e deve ser desfalque por cerca de duas semanas

Comentar
Compartilhar
07 FEV 2017Por Diário do Litoral18h03
Renato será desfalque do Santos para o jogo contra o Red Bull BrasilRenato será desfalque do Santos para o jogo contra o Red Bull BrasilFoto: Divulgação/Santos FC

O volante Renato será desfalque do Santos para o jogo contra o Red Bull Brasil, no próximo dia 12, no Pacaembu, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2017. O jogador sentiu uma fisgada na panturrilha direita, no treinamento realizado na última segunda-feira, no CT Rei Pelé, foi avaliado pelo Departamento Médico do clube e teve constatado um estiramento grau um.

O clube prefere não estipular uma data para o retorno, mas a tendência é que ele seja ausência por duas semanas. Por conta disso, o camisa 8 pode ficar de fora também para o clássico contra o São Paulo, pela 3ª rodada do Estadual, no próximo dia 15, na Vila Belmiro. Segundo a assessoria, ele será novamente avaliado antes do jogo contra o time tricolor.

Para este final de semana, a expectativa é que o jovem Léo Cittadini seja a opção na equipe titular. Na última quinta-feira, antes da estreia no Paulistão, contra o Linense, Renato foi ausência em atividade na Vila Belmiro devido uma audiência no Rio de Janeiro. Na ocasião, o escolhido para a sua posição foi justamente Cittadini, que tem sido bastante elogiado.

Apesar da ausência de Renato, o técnico Dorival Júnior tem o que comemorar para o duelo contra o Red Bull Brasil. Isso porque, nesta terça-feira, o clube confirmou as inscrições dos reforços Cleber, Kayke e Bruno Henrique. A princípio, eles ficam no banco de reservas, mas devem ganhar a primeira oportunidade no clube no decorrer da partida.