X

Esportes

Ralf admite pressão sobre o Corinthians no Brasileiro

O volante sabe que o rendimento no Paulista e o longo período de preparação para a competição aumentam a responsabilidade da equipe no Nacional

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/04/2014 às 18:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Capitão do Corinthians, Ralf reconhece que o time alvinegro vai iniciar o Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no próximo dia 20, sob pressão. O volante sabe que o rendimento no Paulista (foi eliminado ainda na primeira fase) e o longo período de preparação para a competição (quase um mês sem jogos oficiais) aumentam a responsabilidade da equipe no Nacional.

"Pelo elenco que temos e por tudo que conquistamos, sabemos que começamos o campeonato um pouco mais pressionados do que o normal. Mas é bom lembrar que o Brasileiro tem pelo menos 12 clubes com chances de ser campeão. Não é como o Campeonato Paulista, que tem três ou quatro favoritos", disse Ralf.

Ralf reconhece que o time alvinegro vai iniciar o Campeonato Brasileiro sob pressão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A expectativa do volante é que, por causa da preparação física diferenciada, o Corinthians consiga largar bem o Brasileiro e, antes da parada para a Copa do Mundo, abra uma boa vantagem sobre os principais concorrentes ao título. Até a parada para o Mundial serão disputadas nove rodadas. "Temos de chegar voando no Brasileiro e saber tirar proveito neste início porque lá na frente será importante", disse.

Apesar de a diretoria estar atrás de reforços, Ralf considera o atual elenco do Corinthians forte e em condições ser campeão brasileiro. "Contratação é sempre bom, mas sabemos que o grupo é muito bom. Até outro dia éramos campeões do mundo. Reformulação sempre vai existir, mas não é porque não chegamos na final do Paulista que nada está bom."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

Litoral Sul

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é condenado a 10 anos de prisão

Investigação apontou fraudes que desviaram R$ 40 milhões dos cofres públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter