Rafael Longuine atrasa renovação com o Santos e não descarta saída

O clube ofereceu uma proposta há cerca de duas semanas, mas ainda não recebeu uma posição oficial. Ele tem contrato até o próximo dia 31 de maio

Comentar
Compartilhar
04 ABR 2017Por Diário do Litoral16h18
O Santos aguarda uma definição do meia Rafael Longuine sobre uma renovação contratualFoto: Mauro Horita

O Santos aguarda uma definição do meia Rafael Longuine sobre uma renovação contratual. O clube ofereceu uma proposta há cerca de duas semanas, mas ainda não recebeu uma posição oficial. De acordo com apuração do Diário do Litoral, o jogador analisa uma possível saída.

O vínculo do atleta é valido até o próximo dia 31 de maio e, segundo regulamento da CBF, ele já poderia assinar um pré-contrato com outro time. Atualmente, Longuine é reserva do meia Lucas Lima e acredita que teria maiores oportunidades de atuar em outras equipes do Brasil.

Nesta temporada, o jogador foi opção em quatro partidas e marcou dois gols. Ele foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior, que pediu a sua manutenção na equipe, mas ainda mantém dúvidas sobre a sua permanência, já que tem sido alvo de outros times da Série A.

No início do ano, segundo o próprio comandante alvinegro, Rafael Longuine foi sondado por diversos clubes do futebol brasileiro e também do exterior. Coritiba, Sport, Ponte Preta e Santa Cruz foram alguma das equipes interessadas, além de outros times dos EUA e futebol italiano.

O jogador chegou ao Santos, em 2015, após boa passagem pelo Osasco/Audax, onde foi eleito a revelação do Campeonato Paulista. No Peixe, porém, recebeu algumas oportunidades, mas não conseguiu deslanchar no time titular. Ao todo, atuou em 42 jogos, com seis gols anotados.