X

Esportes

Pelé desdenha de argentinos, elogia carrasco Zidane e Barcelona

Depois de adotar o discurso padrão para comentar a rivalidade eterna com Maradona, o brasileiro nomeou outros grandes jogadores do futebol mundial

Publicado em 25/04/2014 às 11:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Convidado para participar de um fórum de gestão esportiva, Pelé foi questionado por um espectador do evento sobre a rivalidade com Diego Armando Maradona e, como de praxe, desdenhou dos argentinos. O brasileiro ainda elogiou o carrasco francês Zinedine Zidane e disse que, se pudesse voltar a jogar, escolheria o Barcelona.

“Quando eu estava começando a minha carreira no Santos, os argentinos falavam que o Di Stefano era melhor que o Pelé. Depois, falaram do Sívori e do Maradona. Agora, dizem que o Messi é melhor. Primeiro, precisam decidir quem é o melhor da Argentina. O Maradona sem dúvida foi um grande jogador. Uma lástima que não teve disciplina...”, disse Pelé nesta quinta-feira, em São Paulo.

Depois de adotar o discurso padrão para comentar a rivalidade eterna com Maradona, o brasileiro nomeou outros grandes jogadores do futebol mundial e manifestou sua admiração pelo francês Zinedine Zidane, carrasco do Brasil na final do Mundial de 1998 e nas quartas da edição de 2006.

“Vários jogadores tiveram boas fases em diferentes épocas. Nos últimos 10 anos, posso dizer que o mais completo na minha opinião foi o Zidane. Teve o Cruyff, o Zico também foi excelente. Embora agora tenhamos o Messi e o Cristiano Ronaldo, o Zidane para mim foi o mais completo. Ele jogou 10 anos em um nível excelente”, afirmou.

O brasileiro ainda elogiou o carrasco francês Zinedine Zidane e disse que, se pudesse voltar a jogar, escolheria o Barcelona (Foto: Matheus Tagé/DL)

Principal destaque do tricampeonato conquistado pela Seleção Brasileira no Mundial de 1970, Pelé revelou que recebeu propostas de diferentes grandes clubes europeus antes de resolver jogar nos Estados Unidos, como Milan, Juventus, Real Madrid e Barcelona.

O ex-jogador não se arrepende da decisão de promover o futebol na América do Norte pelo Cosmos no final da carreira, mas escolheria o Barcelona se pudesse voltar a jogar em um clube que nunca defendeu. “É um time que joga bem e dá gosto de ver”, declarou.

Formado nas categorias de base do Santos, time pelo qual Pelé brilhou durante praticamente toda a carreira, Neymar atualmente é uma das principais estrelas do Barcelona. Já Zinedine Zidane, admirado pelo ex-jogador, atua na comissão técnica do Real Madrid.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter