X

Esportes

Paulinho mostra preocupação com a partida de estreia

O volante corintiano fez questão de dizer que o mundial não é só o Chelsea.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/12/2012 às 17:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O volante Paulinho está preocupado com um vício dos clubes brasileiros que disputam o Mundial de Clubes da Fifa: pensar principalmente no duelo contra os times europeus e colocar em segundo plano o primeiro jogo, a semifinal, que envolve teoricamente os rivais mais fracos. "O Mundial não é o só Chelsea. Não podemos pensar lá na frente e queimar etapas. Temos de planejar e jogar uma partida de cada vez. Nossa primeira partida é a mais importante de todas", disse o jogador

As participações anteriores dos brasileiros dão razão ao volante do Corinthians. Em 2005, o São Paulo passou um semestre esperando o confronto contra o Liverpool na final provável do Mundial. Na primeira partida sofreu muito mais do que esperado para ganhar por 3 a 2 do Al Ittihad, da Arábia Saudita. Depois do empate por 1 a 1, o São Paulo abriu dois gols de vantagem, mas levou sufoco nos quinze minutos finais.

Em 2010, o Internacional cometeu o mesmo erro e sofreu castigo ainda maior: foi eliminado pelo Mazembe, do Congo, por 2 a 0, e nem chegou à final contra a Internazionale, de Milão. "Quando o adversário for definido, o Tite vai passar todas as informações para que o time do Corinthians entre preparado", disse o volante Ralf.

Na teoria, Tite já está preparado. "O Hiroshima joga num 3-6-1, com dois alas espetados que voltam para marcar. São bons na transição de velocidade. O Al Ahly tem duas linhas de quatro, com mais dois atacantes. É um time de força, de imposição. Já sobre o Auckland não tenho tantas informações, mas vou ter mais tempo para ver quando chegar ao Japão".

Paulinho ainda alerou que a primeira partida é a mais importante (Foto: Daniel Augusto Jr-Fotoarena-AE-AE)
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter