X
Esportes

Palmeiras e Atlético-MG acertam troca de Róger Guedes por Marcos Rocha

Atletas serão trocados por empréstimo de uma temporada. O Verdão já deixou preço fixado previamente para uma eventual compra do lateral-direito

Palmeiras e Atlético-MG estão perto de anunciar a troca de Róger Guedes por Marcos Rocha / Agência Palmeiras

Palmeiras e Atlético-MG estão perto de anunciar a troca de Róger Guedes por Marcos Rocha. Restam ainda alguns detalhes para os contratos serem assinados, mas o negócio foi praticamente concluído na manhã desta quarta-feira (27).

Os dois atletas serão trocados por empréstimo de uma temporada. O Palmeiras já deixou preço fixado previamente para uma eventual compra do lateral-direito, que renovou com o Atlético antes de aceitar a oferta paulista.

Os palmeirenses ainda estavam cautelosos com as tratativas porque dependiam de Róger Guedes aceitar a transferência por empréstimo. Quando o clube tentou usá-lo como moeda de troca para Gustavo Scarpa, por exemplo, o atacante recusou e travou as conversas.

Agora, Guedes já deu o aval e será mais uma novidade para o ataque do Atlético-MG, que já havia contratado o centroavante Ricardo Oliveira, do Santos.

No Palmeiras, Guedes tem contrato até março de 2021. Já o vínculo de Marcos Rocha com o Atlético iria até dezembro de 2018, mas a diretoria mineira conseguiu acertar a renovação por mais um ano, até o fim de 2019.

A busca por um lateral-direito era uma das prioridades do Palmeiras nesta janela de transferências, já que Mayke, Fabiano e Jean mostraram irregularidade ao longo de 2017.

Campeão da Libertadores de 2013 e uma das bandeiras do clube nos últimos anos, Marcos Rocha deve ser substituído por Samuel Xavier, contratado do Sport. O Atlético, também negociando com o Palmeiras outros empréstimos, já fechou com o volante Arouca e com o atacante Erik.

Já os paulistas contrataram o goleiro Weverton (Atlético-PR), o zagueiro Emerson Santos (Botafogo), o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro), o meia Lucas Lima (Santos) e o técnico Roger Machado. A promessa agora é não contratar mais, embora ainda haja um sonho -distante- de ter Ricardo Goulart.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Após três décadas, servidora de São Vicente se aposenta e ganha despedida surpresa

Dona do melhor café, de acordo com seus colegas de trabalho, Hercília foi pega de surpresa com uma despedida de agradecimento pelos serviços prestados

Brasil

Milton Neves perde R$ 17 milhões após golpe de funcionário

O apresentador revelou que o rapaz era seu braço direito e conterrâneo da cidade de Muzambinho, no sul de Minas Gerais

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software