Neymar cita Robinho e diz que objetivo do Barça é a Tríplice Coroa

time catalão tem grandes chances de conquistar títulos nas três competições que vem disputando

Comentar
Compartilhar
07 MAI 201516h39

Um dia depois da vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munique por 3 a 0 pela ida das semifinais da Liga dos Campeões, o atacante Neymar foi anunciado oficialmente como embaixador da “Pokerstars”, site de poker on-line que já tem Ronaldo Fenômeno como um dos garotos-propaganda. No evento, o jogador lembrou Robinho como ídolo de infância e falou sobre as expectativas do Barça para a reta final da temporada.

“Meu ídolo sempre foi o Robinho, e logo conheci outros jogadores que tratei de levar o melhor de cada um. Agora, também jogo com grandes atletas”, disse Neymar, que vê a Tríplice Coroa como principal objetivo da equipe azulgrená.

“Nosso objetivo é a Tríplice Coroa. Desde o início da temporada essa é nossa meta, e estamos cada vez mais perto. No sábado, temos jogo da Liga (contra o Real Sociedad) e teremos que lutar para conquista-la”, completou.

O time catalão tem grandes chances de conquistar títulos nas três competições que vem disputando: no Campeonato Espanhol, lidera com dois pontos à frente do rival Real Madrid; na Copa do Rei, disputa a final contra o Athletic Bilbao no dia 30 de maio; na Liga dos Campeões, está confiante após a vitória sobre o Bayern. Sobre a maior competição de clubes do mundo, o craque brasileiro mantém a cautela.

“É complicado, somos quatro equipes. Nós estamos um pouco à frente, mas Juventus, Bayern e Real Madrid podem surpreender a qualquer um. O que é certo é que o Barça dará o máximo de si”, disse Neymar, lembrando as dificuldades que terá na partida de volta, em Munique. “Em 90 minutos, na Alllianz Arena, tudo pode acontecer. É um campo muito complicado de se jogar, mas vamos com tudo para fazer uma boa partida”, avaliou.

O duelo deste sábado, contra o Real Sociedad, no Camp Nou, está marcado para as 13h (de Brasília). Já a partida de volta pela Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique na Alemanha acontece na próxima terça-feira (12).

Atacante marcou o terceiro gol do Barça no duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Bayern (Foto: Associated Press)