X

Esportes

Atualização no ranking da Fifa aumenta pontuação do Brasil; russos crescem

Tetracampeões mundiais no Maracanã, os alemães seguem como melhor seleção do mundo, com 1687 pontos no ranking

Publicado em 07/05/2015 às 13:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A edição de maio do ranking da Fifa não trouxe novidades, ao menos, entre os dez primeiros colocados. Divulgada nesta quinta, a lista continua tendo como primeiras colocadas Alemanha e Argentina, finalistas da última Copa do Mundo. O Brasil registrou um aumento ligeiro em sua pontuação pelos bons resultados nos amistosos disputados até agora, mas a maior alta registrada foi a da seleção da Rússia, que subiu cinco posições.

Tetracampeões mundiais no Maracanã, os alemães seguem como melhor seleção do mundo, com 1687 pontos no ranking da Fifa. A Argentina, uma das favoritas a conquista da Copa América, manteve a segunda posição com 1494 pontos, seguida por Bélgica (com 1457 pontos) e Colômbia (com 1412 pontos).

Apesar de manter a quinta posição, o Brasil registrou aumento de pontuação com relação à ultima parcial da lista. Antes com 1354 pontos, a seleção pentacampeã do mundo agora soma 1372, estando com 71 pontos de vantagem para a Holanda, sexta colocada. Campeã do mundo em 2010 e atravessando uma fase de reformulação, a Espanha fecha o top 10 do ranking com 1132 pontos.

O Brasil registrou um aumento ligeiro em sua pontuação pelos bons resultados nos amistosos disputados (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Apesar de não ter empolgado no último Mundial, a seleção da Rússia foi aquela que registrou maior aumento de pontos. Com 828 somados, os russos subiram cinco posições na lista e agora estão na 27º colocação, tendo ultrapassado Estados Unidos, Dinamarca, Túnisia e Bósnia. Em contrapartida, o México caiu quatro posições, figurando na 22ª posição do ranking.

Confira as dez primeiras posições do ranking de seleções da Fifa:

1) Alemanha - 1687 pontos
2) Argentina - 1494 pontos
3) Bélgica - 1457 pontos
4) Colômbia - 1412 pontos
5) Brasil - 1372 pontos
6) Holanda - 1301 pontos
7) Portugal - 1221 pontos
8) Uruguai - 1176 pontos
9) Suíça - 1135 pontos
10) Espanha - 1132 pontos

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter