X

Esportes

Nas vésperas do clássico, Oswaldo aponta favorecimento ao Corinthians

Segundo o técnico, o fato do Timão ter jogado no sábado e o Santos no domingo, faz com que a equipe do Parque São Jorge esteja mais descansada

Agência Brasil

Publicado em 27/01/2014 às 13:56

Atualizado em 07/02/2022 às 14:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro grande clássico paulista já tem data para acontecer. Nesta quarta-feira, a equipe do Santos recebe o Corinthians às 22 horas, na Vila Belmiro. Enquanto o Peixe vem de uma vitória apertada diante do Ituano, fora de casa, o Timão foi derrotado pelo São Bernardo no Pacaembu. A disputa nos bastidores já começou, com o treinador santista apontando "favorecimento" ao time da capital.

Logo após a vitória diante do Ituano, o treinador Oswaldo de Oliveira, com passagem marcante e vitoriosa pelo Corinthians, disse que a tabela do Campeonato Paulista dá certo favorecimento ao time da capital. Segundo o técnico, o fato do Timão ter jogado no sábado e o Santos no domingo, faz com que a equipe do Parque São Jorge esteja mais descansada.

“Estou com uma coceirinha na ponta da língua. Não sei por que o Corinthians jogou ontem (sábado) e nós jogamos hoje (domingo). Nesta altura do campeonato, 24 horas faz uma diferença enorme. O Corinthians sai na frente porque tem 24 horas a mais para descansar", ressaltou o treinador.

Apesar da declaração, Oswaldo de Oliveira negou que esteja tentando jogar a responsabilidade para o lado adversário. ."Eu dou um passo atrás, não foi isso que tentei fazer. Estou apenas mostrando uma realidade. Quem sabe como evolui o futebol sabe como funciona", afirmou Oswaldo.

O clássico será válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Santos é vice-líder do grupo C, com sete pontos, dois atrás do primeiro colocado São Bernardo. Já o Corinthians divide a liderança da Chave B com seis pontos, ao lado do Botafogo, de Ribeirão Preto, que vence nos critérios de desempate.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter