Esportes

Na chegada ao Chile, Ceni demonstra confiança em classificação

O goleiro lembrou que a situação no Brasileirão já não é mais dramática e, portanto, permite tentar o bicampeonato do torneio continental

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/10/2013 às 19:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Rogério Ceni acredita que, apesar da preocupação maior com o Campeonato Brasileiro, o São Paulo possa passar de fase na Copa Sul-americana. Na chegada a Santiago, palco da partida contra a Universidad Católica, o goleiro lembrou que a situação na competição nacional já não é mais dramática e, portanto, permite tentar o bicampeonato do torneio continental.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Nosso momento hoje é diferente daquele, de um mês atrás, quando estávamos muito pressionados pela campanha no Brasileiro", disse o capitão, um dos 19 jogadores relacionados pelo técnico Muricy Ramalho para a viagem.

"O time se encontra bem e temos confiança que podemos sair daqui classificados", acrescentou, em entrevista divulgada pelo site oficial do clube.

No Chile, Ceni disse que o momento são-paulino é bom para enfrentar a Universidad Católica (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Continua depois da publicidade

Esse será o quatro confronto com a Católica em um ano. Em 2012, o São Paulo eliminou a equipe chilena na semifinal da Sul-americana através de dois empates (1 a 1, fora de casa, e 0 a 0, em casa). Nesta temporada, o duelo de ida das oitavas terminou 1 a 1, no Morumbi.

Pelo retrospecto duro, apesar de confiar na vaga para as quartas, Ceni prevê dificuldade, até porque Muricy já adiantou que não vai utilizar todos os titulares. "Vai ser um jogo difícil, assim como foram as três partidas que fizemos contra a Católica recentemente", alertou o camisa 1 tricolor.

Para avançar, o São Paulo precisa necessariamente balançar a rede. Qualquer vitória ou igualdade de 2 a 2 para cima o garante na próxima fase. Se houver novo 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida está marcada para 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software