X

Esportes

Interpol e Comitê Organizador do Rio-2016 firmam acordo de segurança

Ronald Noble, secretário-geral do órgão policial, e Luiz Fernando Correa, diretor de segurança dos Jogos Rio-2016, assinaram o contrato

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/10/2013 às 16:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta segunda-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, firmou um acordo de segurança com a Interpol. A meta da capital carioca é contar com a colaboração na prevenção de crimes durante a realização do evento.

As partes firmaram o acordo na Colômbia, na cidade de Cartagena, durante a Assembleia Geral da Interpol. Ronald Noble, secretário-geral do órgão policial, e Luiz Fernando Correa, diretor de segurança dos Jogos Rio-2016, assinaram o contrato.

"A Interpol tem uma política de proteção da integridade do esporte e isto inclui combater várias atividades ilegais: apostas, falsificação de ingressos e de produtos licenciados, e gestão antidoping, e isto tudo está previsto no acordo", explicou Correa à Agência AFP.

A Interpol tem muita capacidade para colaborar na prevenção destas atividades criminosas, afirmou Correa. "É um acordo geral, que nos permite, nos próximos anos, ajustá-lo conforme a evolução do nosso planejamento e das nossas necessidades, para que tenhamos os Jogos efetivamente seguros em 2016 no Rio de Janeiro".

A meta da capital carioca é contar com a colaboração na prevenção de crimes durante a realização do evento (Foto: Divulgação/COB)

"A Interpol, historicamente, tem uma capacidade instalada, uma capacidade de mobilizar seus melhores especialistas de todas as polícias do mundo para atender a demanda de um sócio, e por isto é um acordo tão importante para o Comitê", finalizou Correa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter