X

Esportes

Mesmo sem Neilton, Santos vence a segunda na Copa São Paulo

Sem o principal jogador do elenco, o time júnior do Santos não conseguiu repetir a atuação da estreia, quando venceu o Alecrim (RN) por 8 a 0

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/01/2014 às 21:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Relegado ao time de juniores depois de chegar a ter algum sucesso na equipe profissional no ano passado, Neilton nem entrou em campo nesta quarta-feira no confronto em que o Santos venceu o Capital (DF) por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Grupo V da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador teria recusado mais uma proposta de renovação e irritado a diretoria santista.

Sem o principal jogador do elenco, o time júnior do Santos não conseguiu repetir a atuação da estreia da Copa São Paulo, quando venceu o Alecrim (RN) por 8 a 0, numa dos placares mais elásticos da competição até aqui. Jogando na Vila Belmiro, a equipe venceu com gols de Fernando Medeiros, que marcou numa bela cobrança de falta, e Diego Cardoso, este já na segunda etapa.

Graças a estas duas vitórias, o Santos lidera o Grupo V com seis pontos, mesma campanha do Criciúma, outro time da primeira divisão do Brasileirão. Os representantes catarinenses, que fizeram 3 a 1 no Alecrim nesta quarta-feira, têm saldo de gols inferior (10 a quatro) e, por isso, estão em segundo. Na última rodada, no sábado, o Santos joga por um empate com o Criciúma para ficar em primeiro e garantir a vaga na próxima fase da competição.

Também nesta quarta-feira, o Botafogo mostrou que é um dos favoritos na briga pelo título da Copa São Paulo. Depois da boa vitória na estreia, o time carioca agora goleou o Rio Branco (AC) por 5 a 0. Assim, lidera o Grupo X junto com o Grêmio Osasco, que ganhou do Ji-Paraná (RO) por 6 a 0.

Diego Cardoso marcou o segundo gol do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Agora, Botafogo e Grêmio Osasco vão fazer confronto direto na terceira rodada, no sábado, para ver quem termina na liderança da chave e garante classificação - Ji-Paraná e Rio Branco estão eliminados.

Em outro jogo do dia, o Vitória aplicou a maior goleada do torneio. O clube baiano venceu o Imagine (TO) por incríveis 12 a 0 e jogará por um empate na última rodada contra o Flamengo de Guarulhos para se garantir na próxima fase da Copa São Paulo, uma vez que é o primeiro colocado do Grupo Y. O placar mais elástico anteriormente era exatamente os 9 a 0 que o time de Tocantins levou do Flamengo (SP).

Entre os times grandes do futebol brasileiro, destaque também para a dupla mineira. O Atlético-MG venceu o Holanda (AM) por 1 a 0 e assumiu a primeira colocação do Grupo Z, que até então era do Nacional - ambos somam seis pontos. E o Cruzeiro derrotou o Itabaiana por 2 a 0 e é o líder isolado do Grupo S, com seis pontos. O segundo colocado da chave é o Taubaté, com três.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter