X

Esportes

Mesmo após reforço policial, Sauber sofre tentativa de assalto em SP

O ataque aconteceu mesmo depois que a Polícia Militar ter reforçado sua presença na região do circuito em decorrência do assalto sorfrido por membros da Mercedes

Folhapress

Publicado em 12/11/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Interlagos recebe o GP Brasil de Fórmula 1 neste final de semana / Rubens Chaves/Folhapress

Um carro com membros da equipe Sauber sofreu uma tentativa de assalto e foi perseguido na madrugada do domingo (12) na saída do Autódromo de Interlagos. O ataque aconteceu mesmo depois que a Polícia Militar ter reforçado sua presença na região do circuito em decorrência de outro assalto, ocorrido na noite de sexta-feira com membros da Mercedes.

A reportagem apurou que os membros da Sauber deixaram o circuito mais tarde do que o normal, por volta da meia-noite, e decidiram não seguir pela Avenida Interlagos, por não saberem se o reforço policial ainda estaria no local, onde o carro da Mercedes fora atacado, devido ao horário.

O veículo foi cercado por outros dois, que começaram a bater contra ele, tendo forçá-los a parar. Mesmo seguindo adiante, o carro foi seguido até o hotel, de acordo com os membros da Sauber que estavam presentes. A equipe, contudo, disse que não vai se pronunciar sobre o assunto, que já foi reportado em detalhes à FOM, que controla a parte administrativa e comercial da F-1.

Logo depois do incidente, a engenheira de estratégia da Sauber, Ruth Buscombe, publicou em seu Twitter uma foto com seu carro. "Tenha cuidado em deixar o circuito mesmo com segurança adicional. Acabei de ser atingida por um carro que tentava nos parar com outro carro à frente", escreveu a britânica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter