X

Esportes

Mano diz que Canindé foi escolhido por Fiel e pede apoio contra líder

Diante do líder do Campeonato Brasileiro, o técnico corintiano espera que a torcida desequilibre o confronto a favor do mandante

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/05/2014 às 11:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sem poder utilizar o Pacaembu e o estádio de Itaquera, entregues à Fifa para ajustes antes da Copa do Mundo, o Corinthians adotou o Canindé como casa nas partidas contra Atlético-PR e Cruzeiro. O primeiro jogo acabou com empate cedido no finalzinho e xingamentos a Mano Menezes. O segundo será na noite de quarta-feira.

Diante do líder do Campeonato Brasileiro, Mano espera que a Fiel desequilibre o confronto a favor do mandante. Na semana passada, os protestos aconteceram apenas no intervalo e após o apito final, mas o público de 13.137 pagantes foi decepcionante para os padrões alvinegros.

“Queremos deixar bem claro que precisamos muito do torcedor. Pedimos que seja compreensivo com as dificuldades que vamos ter, e é normal que tenhamos com um adversário como o Cruzeiro. Mas só vamos conquistar a vitória com esse apoio”, afirmou o treinador.

“Quando você não está bem, é que precisa do torcedor. E sempre foi essa a característica do torcedor do Corinthians. Ele cobra depois do jogo, quando o resultado não vem, como sempre foi, mas estamos precisando dele”, acrescentou, esperando uma boa vontade maior após a vitória por 4 a 1 sobre o Sport, em Pernambuco.

Torcida deverá comparecer em maior número do que fez na semana passada (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Em sua argumentação, Mano explicou que a escolha pelo Canindé foi justamente no sentido de facilitar o acesso dos torcedores. Também desalojado pela Fifa, o Palmeiras resolveu jogar em Araraquara e em Presidente Prudente, algo pouco agradável para seus seguidores de São Paulo.

“Nós pensamos na possibilidade que tínhamos de escolher um local que tivesse proximidade para o torcedor ir. Se fizéssemos o jogo em Barueri, às 22 horas, certamente teríamos um público ainda menor. Aí, você perde ainda mais na questão do mando de campo”, disse o comandante gaúcho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter