X

Esportes

Maldonado luta na Rússia contra a lenda Fedor Emelianenko

Combate terá transmissão ao vivo em canais de tevê fechada

Da Reportagem

Publicado em 16/06/2016 às 18:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Maldonado luta na Rússia contra a lenda Fedor Emelianenko / Divulgação

O peso pesado Fábio Maldonado, da Memorial Necrópole Ecumênica, já está na Rússia, onde, na sexta-feira (17), em São Petersbusgo, enfrentará o russo Fedor Emelianenko, o “Último Imperador”. Organizado pela Fight Nights, em parceria com o Rizin FF, o combate entre Maldonado e Fedor será a luta principal do card e terá transmissão ao vivo pelos canais de televisão fechada da Globo e da Bandeirantes.

“É um sonho que está se realizando”, declarou Maldonado, ex-UFC e conhecido como o “Caipira de Aço”, ao se referir à oportunidade de enfrentar uma lenda do MMA. Fedor fez história no extinto Pride, onde foi campeão peso-pesado e permaneceu 10 anos invicto, até que em 2010, pelo extinto Strikeforce, perdeu para Fabrício Werdum, por finalização no primeiro assalto.

Lutando na mesma versão, depois foi nocauteado por Antônio Pezão e Dan Henderson, e venceu Jeff Monson, Satoshi Ishii e o brasileiro Pedro Rizzo, em 2012, quando chegou a anunciar que iria parar de lutar. Em 2015, contudo, venceu o desconhecido Jaideep Singh, no evento inaugural do Rizin, por nocaute técnico no primeiro rounde.

“É a mesma coisa que competir no futsal contra o Falcão, ou no futebol contra Pelé”, comparou o “Caipira de Aço”, que nas últimas semanas se preparou nas cidades de Osasco, Sorocaba e Votorantim, com sua equipe: Alexandre Imperador, Frank Açai, Douglas Monteiro, Felipe Jamanta, Francisco Pako, Raul Gutiérrez, Tcharlão, Everton Alemão, entre outros.

“Treinei muito luta agarrada, mas acredito que o boxe é onde tenho mais chances. Fedor é perigoso em todas as áreas”, comentou Maldonado, que no MMA soma 22 vitórias e 9 derrotas, enquanto Fedor tem 35 vitórias e 4 derrotas. Hoje e amanhã, sua rotina inclui caminhada leve pela manhã e treino à noite, no horário do combate. Na quinta, dia da pesagem, descanso.

O “Caipira de Aço” será o oitavo brasileiro na lista de adversários do russo, juntando-se a Pedro Rizzo, Antônio Pezão, Fabricio Werdum, Rodrigo Minotauro (três vezes), Zuluzinho, Renato Babalu e Ricardo Arona.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter